Renneé Fontenele | 30/10/2016 |
Thiago disputa a bola com André na lateral do campo. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom) |
O tricolor do litoral piauiense entrou em campo na tarde deste domingo (30) para mais um difícil embate. Contra a equipe do Aliança de Buriti dos Lopes, o grupo ferrense conseguiu sua vaga na grande final da II Copa Integração de Futebol Sub 18.
Samuel marca belo gol. Aqui, abraçado pelo treinador Ederlan Moraes. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom) |
De maneira invicta, o Ferroviário chegou à semifinal do campeonato e venceu o adversário buritiense por 2 a 1, classificando-se para a final da competição.
Centroavante Nerckem também marcou, na segunda etapa. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom) |
A partida, no início, revelou pouca articulação entre as equipes. Apenas aos 18 minutos de jogo, o Ferrim passou a criar jogadas. Insistindo em triangulações pelo meio, o tricolor chegou ao primeiro gol após cruzamento na área e a finalização do artilheiro Samuel, batendo no canto esquerdo de William, sem a mínima chance de defesa: 1 a 0 Ferrim, aos 29 minutos.
Meia Jonys foi responsável por várias criações. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom) |
O tempo inicial foi rapidamente consumido pelo toque de bola da equipe tricolor e a segunda etapa veio com mais emoções.
Logo aos 4 minutos, Jonys recebe e bate por sobre o gol de William. Aos 13, contudo, o Aliança por muito pouco não empatava, em jogada pelo meio.
Com boas defesas, goleiro Fábio foi muito importante na partida. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom) |
Vencendo o confronto, o tricolor do litoral voltou a comandar a partida e, aos 17, Nerckem pega de primeira uma ‘sobra’ da direita e manda na gaveta de William, fazendo 2 a 0 Ferrim.
Onze minutos mais tarde, o Aliança descontou, numa penalidade máxima marcada pela arbitragem.
Grupo tricolor que venceu o Aliança, conseguindo a classificação para final. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom) |
Com 2 a 1 no placar, o Ferrim só administrou o resultado e garantiu a vaga na grande final do campeonato, cujo adversário será o Parnahyba, que venceu, nas penalidades, a equipe do Bragantino, em jogo preliminar.
A Locomotiva jogou e venceu com Fábio, Gabriel, Diego e Renílson; Henzio, Bob, Thiago e Jonys; Nerckem, Catita e Samuel. Na suplência, ficaram Gabriel, Pitbul, Jorginho, Papito, Rhuan, Ítalo, Rui, Luquinha e Ruan Chiclete.