Em solenidade com Superintendentes e representantes da Caixa Econômica Federal no Piauí, na tarde desta quinta-feira, 6 de agosto, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, assinou o contrato para a Prefeitura de Parnaíba receber os recursos federais do Ministério do Desenvolvimento Regional no valor de R$ 17.238.026,00 (dezessete milhões, duzentos e trinta e oito mil e vinte e seis reais), com emendas parlamentares dos Senadores piauienses Ciro Nogueira e Elmano Férrer, que serão usados para a construção da nova ponte de Parnaíba, que criará mais uma ligação entre a região central do município com a Ilha Grande de Santa Isabel, onde está localizada a única praia da cidade, Pedra do Sal.
O Prefeito Mão Santa agradeceu aos representantes da Caixa Econômica Federal, e disse que a importante obra de mobilidade urbana só foi possível com o apoio dos Senadores piauienses Ciro Nogueira, Elmano Férrer e do Presidente Jair Bolsonaro, que sempre tem olhado com muita atenção para as demandas do município. O nome da ponte será Geraldo Bolsonaro, em homenagem ao pai do Presidente da República.
Os recursos para as obras são oriundos de emendas dos senadores Ciro Nogueira e Elmano Férrer, além de aportes do Ministério do Desenvolvimento Regional, sob gestão de Rogério Marinho, que autorizou o empenho da obra no dia 12 de junho de 2020. A Prefeitura Municipal concederá R$ 34,6 mil em contrapartidas. A infraestrutura permitirá a interligação entre os bairros Nossa Senhora do Carmo e Ilha Grande de Santa Isabel, além de garantir mais um acesso à Praia da Pedra do Sal. A localidade é considerada um dos cartões-postais piauienses.
A nova ponte de Parnaíba será de estrutura mista e terá 120 metros de extensão, e serão construídos acessos, infraestrutura para pedestres e ciclistas, sistema de microdrenagem, além da instalação de sinalização vertical e horizontal. Também serão implantadas rede de iluminação pública e soluções de esgotamento sanitário ao longo do empreendimento.
Estiveram presentes na reunião os Superintendentes da Caixa Econômica Federal, Fabiana Lima e Edilberto Oliveira, o Gerente de Filial de Governo na CEF no Piauí, Marcelo Melo, vereadores parnaibanos, secretários municipais e assessores da gestão Mão Santa.