Aos 32 anos, jogador com passagens por grandes clubes brasileiros não esconde desejo de vencer pelo rubro-negro piauiense e acredita em briga pelo título estadual
Marcelo não teme pressão pela atuação no ataque rubro-negro (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Protagonista do mal-entendido que envolveu o Flamengo-PI e o Madureira, após ter sido anunciado como contratação de ambos os times, Marcelo Macedo, confirmadíssimo no ataque do rubro-negro piauiense quer esquecer a confusão do passado e com muita confiança na nova equipe revela o desejo de realizar um grande campeonato estadual e ajudar o time a buscar resultados positivos também na Copa do Nordeste.
Aos 32 anos, o atacante que já tem passagens por clubes como Atético-PR, Flamengo e Fluminense, Marcelo não esconde a expectativa de atuar na linha de frente da Raposa, e deixa bem claro o sentimento que possui pela equipe e o objetivo de conduzir o Flamengo-PI às cabeças.
- A expectativa é muito grande, e eu vim para somar, para ajudar meus companheiros, para ajudar a comissão técnica. Acredito muito no trabalho, neste projeto elaborado por esta nova diretoria e só aceitei o desafio de vir para cá porque sei que existe possibilidade tanto de conquistarmos o título piauiense quanto de fazer também uma grande Copa do Nordeste – ressalta o atacante.
Acostumado a representar times de expressão no cenário nacional, Marcelo conta não sentir a pressão que a posição inspira, e enxerga como naturais as eventuais cobranças por parte da torcida. Confiante nos trabalhos iniciados junto à Raposa, o jogador carioca é enfático no que remete à busca do título estadual.
- Acho que pressão faz parte da nossa profissão, faz parte do futebol. Lógico que o torcedor sempre quer ser campeão, sempre quer estar comemorando um título, então acho que pelo projeto que foi apresentado e pelo elenco que foi montado temos tudo para fazer um grande campeonato e tenho certeza que vamos até o final em busca do título – conta.
Sobre o caso com o Madureira, Marcelo diz ter-se tratado de uma falha de comunicação, e mesmo com o desconforto que se sucedeu, prefere deixar a “briga” para os dirigentes do clubes e que o momento é o de manter-se focado nos resultados em seu mais novo time.
Marcelo Macedo, na apresentação oficial da Raposa para a temporada 2016 (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)
- Acabou sendo um desencontro de informações, chato, acho que desnecessário, mas prefiro deixar esta briga para os cartolas. O importante é que foi resolvida a minha parte entre as duas equipes e estou feliz hoje aqui no Flamengo-PI, vestindo esta camisa e este projeto – revela o atleta oriundo de Petrópolis, Rio de Janeiro.
O Flamengo-PI vai encarar a equipe do Cori-Sabbá em sua estreia pelo Campeonato Piauiense 2016 no dia 30 de janeiro, no estádio Tiberão, na cidade de Floriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário