INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Diretor-geral do Sesc visita Sesc no Piauí e recebe homenagem

 

  

 

O diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo, elogiou a cultura piauiense, o trabalho do Sesc e as instalações do Centro Cultural “José Roberto Tadros”, durante visita às instalações do Centro Cultural, conhecido como Sesc Cajuína, na manhã deste domingo (29).  Natural de Minas Gerais, Carlos Cirilo veio ao Piauí para participar do Encontro do Núcleo Corporativo do Nordeste, que acontece no Sesc Praia, em Luís Correia, de 30 de setembro a 2 de outubro.

José Carlos Cirilo foi recebido pelo presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, e por uma comitiva de diretores regionais que participarão do Encontro no litoral do Piauí. O diretor-geral do Sesc foi homenageado com uma placa fixada na entrada do auditório do Sesc, marcando sua passagem pelo Piauí.

Em evento bastante concorrido, no auditório do Centro Cultural, ele assistiu ao concerto especial de aniversário da Orquestra Sinfônica de Teresina. Sob a regência do maestro Hilson Costa e apresentação especial do pianista Janderson Alencar, o público se emocionou com um concerto memorável, aplaudido do início ao fim.

O diretor-geral também recebeu uma placa em reconhecimento ao apoio que tem dado ao Regional do Sesc no Piauí, ajudando a realizar e consolidar grandes projetos que o Sesc tem desenvolvido em Teresina e nas cidades onde há unidades do Sesc.  Cirilo agradeceu as homenagens e elogiou as ações que o Sesc no Piauí vem realizando que conquistaram os piauienses com o Vem pro Parque – o maior evento de cidadania de Teresina, a Copa Sesc que promove o esporte amador em várias regiões do Piauí, além de grandes eventos culturais realizados em Teresina e Parnaíba.

O presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante, destacou a importância de eventos como este para o estado. “É uma honra receber líderes de todo o Nordeste para esse debate que trará avanços para a nossa instituição e para a sociedade”, enfatiza.

 


domingo, 29 de setembro de 2024

Polícia apreende arma e munições em fuga de suspeitos em Parnaíba

 


Na noite deste domingo (29/09/2024), policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), equipe Força Tática, realizaram rondas no bairro Ilha de Santa Isabel, em Parnaíba. Durante a ação, na Rua do Dudu, os policiais avistaram indivíduos em atitude suspeita, que ao perceberem a presença da viatura, empreenderam fuga, dispensando objetos no chão. 



Após buscas na área, os policiais encontraram um par de chinelos, uma faca e um revólver calibre 38 com 06 munições intactas. O material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. 



A Polícia Militar segue em diligências para identificar e localizar os suspeitos.


Reportagem de J. Marcos repórter

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Sesc Beira Rio comemora 78 anos com atividades de saúde e bem-estar para colaboradores e clientes

 


 

 

No dia 13 de setembro, o Sesc Beira Rio, em Parnaíba, celebrou os 78 anos do Sesc com uma programação especial dedicada à saúde e ao bem-estar de seus clientes e colaboradores. Durante todo o dia foram realizadas diversas atividades, com atendimentos gratuitos, momentos de relaxamento e cuidados pessoais.

Os participantes puderam desfrutar de serviços como massoterapia, massagem relaxante e revitalização facial, proporcionando momentos de autocuidado e descanso. Além disso, teve aferição de pressão arterial, testes de dextro, oximetria e, para aqueles que gostam de se movimentar, um animado aulão de aerodança.

As comemorações com um café da manhã farto, reforçando o espírito de confraternização e celebração que marcou o evento. “Foi um momento de promover a integração, o cuidado com a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores e clientes, em uma data tão especial para o Sesc”, ressaltou a organização do evento.

Essas ações refletem o compromisso do Sesc em promover não só o lazer, mas também o cuidado com a saúde, trazendo uma programação que reforça a importância de se manter uma vida equilibrada. A comemoração dos 78 anos foi mais um passo nessa direção, proporcionando um dia de aprendizado, descontração e autocuidado para todos os presentes.

Associação de Produtores de Alho doa 2.5 toneladas de alimentos ao Sesc Mesa Brasil

 

  

 

        

A Associação Piauiense dos Produtores de Alho doou pouco mais de 2,5 toneladas de frutas e legumes ao programa Sesc Mesa Brasil. Os gêneros auxiliariam a alimentação de 1.329 pessoas assistidas em 12 instituições sociais da cidade.

Os dados foram fornecidos pela Coordenação do Sesc Mesa Brasil no Sesc e ilustram a credibilidade do maior programa privado de combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Criado no Piauí em 2003, o Sesc Mesa Brasil conta com três centrais de distribuição de alimentos: em Teresina, Parnaíba e Picos. O programa funciona em sistema de colheita urbana – que recolhe no produtor, empresa, feirante ou voluntário e repassam alimentos, bens e serviços às instituições que prestam assistência social e são cadastradas no programa.

No último dia 10 de setembro, a Associação Piauiense de Produtores de Alho doou 2.548 kg de alimentos dentre frutas, legumes, verduras: foram 20 kg de alface crespa, 30 kg de alface americana, 300 kg de banana pacovan, 100 kg de batata doce, 200 kg de manga palmer e 200 kg de mamão papaia, 100 kg de maracujá, 20 kg de maxixe, 768 kg de melancia japonesa, 50 kg de pimentinha de cheiro, 100 kg de pimentão verde, 100 kg de tomate longa vida, 40 kg de cheiro verde, 500 kg de goma e 20 kg de doce de caju.

A nutricionista do Sesc Mesa Brasil informou que os gêneros vão auxiliar a alimentação de 1.329 pessoas.

 

Alimentos doados pela Associação dos Produtores de Alho

20 kg alfaces crespas

30 kg alfaces americanas

300 kg bananas pacovan

100 kg batatas doces

200 kg mangas palmer

200 kg mamãos papaia

100 kg maracujás

20 kg maxixes

768 kg melancias japonesas

50 kg pimentinhas de cheiro

100 kg pimentões verdes

100 kg tomates longa vida

40 kg cheiros verdes

500 kg goma

20 kg doces de caju

Total de: 2.548kg de alimentos

Copa Sesc Piauí de Futebol Society e Futsal: competição promete agitar o Estado



O Sesc no Piauí abriu na noite deste sábado (21) a I Copa Sesc Piauí de Futebol Society e Futsal,  em Teresina. O evento, aconteceu no ginásio do Sesc Ilhotas contará com as presenças do diretor Regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho, da diretora de Programas Sociais, Camila Maia, e do coordenador de Esporte e Lazer do Sesc, Fernando Falcão, além de gerentes do Sesc em Teresina, atletas e técnicos dos times participantes.

 

A Copa reunirá 64 equipes formadas por atletas amadores de cidades do Piauí onde há unidades do Sesc, incluindo Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Luís Correia. As partidas acontecerão de setembro a novembro deste ano, nos campos e quadras do Sesc. Na abertura, os integrantes do grupo de escoteiros do Sesc Visconde de Cairu hastearam as bandeiras. A cerimônia teve apresentação do Balé Folclórico do Piauí com espetáculo Hino do Piauí Dançado.

As finais, aguardadas com grande expectativa, serão realizadas no Sesc Praia e no Sesc Beira Rio, em Luís Correia e Parnaíba, encerrando a competição com chave de ouro.

Ao falar da Copa, o diretor Regional do Sesc no Piauí agradeceu o apoio do presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, e do vice-presidente da entidade, Denis Cavalcante, pelo apoio ao esporte amador no Piauí. “O Sesc incentiva a prática de esporte e tem unidades voltadas para prática de várias modalidades esportivas por entender que esporte é uma ferramenta poderosa para promover saúde, disciplina e inclusão social, contribuindo para o bem-estar físico e mental das pessoas”, enfatiza Campelo.

De acordo com Antônio Fernando, coordenador regional de Esporte e Lazer do Sesc Piauí, o objetivo é incentivar a prática esportiva e promover o bem-estar da comunidade. “A Copa Sesc vai além da competição, é uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos participantes e ampliar as ações de lazer que o Sesc já oferece”, destaca.

A competição é aberta tanto para trabalhadores do comércio e seus dependentes quanto para o público em geral, com participantes entre 18 e 50 anos. A expectativa é alta para os confrontos, que prometem agitar as cidades participantes, criando momentos de diversão e camaradagem.

Com essa iniciativa, o Sesc reforça seu compromisso com o esporte e lazer, promovendo integração e saúde para todas as faixas etárias. Agora, é só torcer e acompanhar os jogos que vão movimentar o estado!