O diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo, elogiou a cultura piauiense, o trabalho do Sesc e as instalações do Centro Cultural “José Roberto Tadros”, durante visita às instalações do Centro Cultural, conhecido como Sesc Cajuína, na manhã deste domingo (29). Natural de Minas Gerais, Carlos Cirilo veio ao Piauí para participar do Encontro do Núcleo Corporativo do Nordeste, que acontece no Sesc Praia, em Luís Correia, de 30 de setembro a 2 de outubro.
José Carlos Cirilo foi recebido pelo presidente da Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, e por uma comitiva de diretores regionais que participarão do Encontro no litoral do Piauí. O diretor-geral do Sesc foi homenageado com uma placa fixada na entrada do auditório do Sesc, marcando sua passagem pelo Piauí.
Em evento bastante concorrido, no auditório do Centro Cultural, ele assistiu ao concerto especial de aniversário da Orquestra Sinfônica de Teresina. Sob a regência do maestro Hilson Costa e apresentação especial do pianista Janderson Alencar, o público se emocionou com um concerto memorável, aplaudido do início ao fim.
O diretor-geral também recebeu uma placa em reconhecimento ao apoio que tem dado ao Regional do Sesc no Piauí, ajudando a realizar e consolidar grandes projetos que o Sesc tem desenvolvido em Teresina e nas cidades onde há unidades do Sesc. Cirilo agradeceu as homenagens e elogiou as ações que o Sesc no Piauí vem realizando que conquistaram os piauienses com o Vem pro Parque – o maior evento de cidadania de Teresina, a Copa Sesc que promove o esporte amador em várias regiões do Piauí, além de grandes eventos culturais realizados em Teresina e Parnaíba.
O presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante, destacou a importância de eventos como este para o estado. “É uma honra receber líderes de todo o Nordeste para esse debate que trará avanços para a nossa instituição e para a sociedade”, enfatiza.