INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Prefeito Mão Santa faz entrega à Sespa de implementos agrícolas doados pela Codevasf à Prefeitura



O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, fez a entrega, na manhã de hoje, de um trator e outros implementos agrícolas, que foram doados para o município pelo Ministério da Integração Nacional, através da CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba, presidida no Estado pelo piauiense Avelino Neiva.





Além de trator tracionado 4X4, Secretaria Municipal do Setor Primário e Abastecimento (Sespa) recebeu ainda uma carreta agrícola em madeira, para 4 toneladas; e uma grade aradora, com controle remoto, de 26 discos,  investimento total de R$ 108.200,00. “O objetivo é que esse equipamento seja direcionado à agricultura familiar, o que vai beneficiar muito a zona rural”, explicaram os membros da equipe da Codevasf, composta por Francisco Gomes, Rafson Varela (Chefe do escritório de apoio técnico da CODEVASF Parnaíba) e Flávio Misael.


Segundo informaram os técnicos, “a Codevasf poderia ter escolhido outro município para doar esses equipamentos, porém, preferimos Parnaíba, juntamente com Jacobina e Corrente”, salientaram. O agrônomo da Secretaria do Setor Primário, Ismael Abreu, agradeceu, afirmando: “queremos fomentar e dinamizar a produção em Parnaíba, porque nossa cidade nunca recebeu este tipo de apoio”.



De acordo com Ismael, o equipamento será utilizado através de agendamento prévio, começando pela Associação dos moradores da Lagoa do Prado, porém, já existe um detalhamento para que outros povoados também sejam beneficiados.

O prefeito Mão Santa lembrou, durante pronunciamento, das últimas visitas feitas, semana passada, à zona rural, bem como aos municípios vizinhos do Ceará – Tianguá e Viçosa, realizando visitas que muito contribuíram para sua determinação de implantar uma Escola técnica agrícola municipal, “porque temos que prestigiar as coisas do campo, a vida que vem de lá. Fomos  lá no assentamento Amassa Machado e o povo me fez alguns pedidos e eu achei pouco. O pobre pede pouco. Eu tenho medo é dos ricos. Aqui não teve terremoto, maremoto e nem vulcão. Mas teve a desgraça do PT que acabou com tudo. E nós estamos reconstruindo. E aqui faço um pedido aos servidores municipais: vamos trabalhar e trabalhar, para fazer muito mais” – destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário