INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Ferrão empata na estreia do piauiense sub19

Renneé Fontenele
(24/02/2018)

Tico, na melhor oportunidade do primeiro tempo. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
“Clássico é clássico”, já dizem os boleiros. O Ferroviário entrou em campo na tarde deste sábado (24), pela primeira rodada do campeonato piauiense sub19. Enfrentando o Parnahyba no estádio Verdinho, o Ferrão do Delta não conseguiu a vitória, e o empate em zero a zero não foi desprovido de emoções.

Arbitragem e os capitães. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Até os nove minutos iniciais foram de muito estudo para os dois clubes. Tanto Ferrão quanto Parnahyba se estudaram muito. Somente a partir dos 10 minutos as equipes puderam articular os ataques, promovendo emoções aos torcedores.

Índio buscava articulação com Luan, pela esquerda. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Aos 11, Índio faz bela jogada e encontra Luan pela esquerda, mas a dobradinha não surtiu efeito. Aos 23, já com um cartão em campo, Vanderson, em jogada com o adversário, é expulso, deixando o tricolor com menos um.

Tico avançando pela direita. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Mais defensivo, o Ferrão criou a melhor situação de gol na etapa inicial com Tico, aos 25. Ian, com maestria, lança o atacante em boas condições de marcar, mas o tempo de arremate foi sorrateiro com atacante ferrense, tirando-lhe a oportunidade de finalizar com precisão.

Marcel foi o nome do jogo, fechando a meta tricolor. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Sofrendo um contra-ataque pela direita, a equipe tricolor teve, em sua defensiva, um grande destaque: Marcel. Aos 30, o arqueiro tricolor realizou defesa magnífica, afastando o perigo de sua meta.

Luan se movimentando para opção de jogada. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Com um primeiro tempo pouco produtivo, o Ferrão foi aos vestiários e retornou com outro ritmo de jogo.

Meia Ian criou algumas situações articuladas. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Muito mais emocionante, o segundo tempo fora bem movimentado. Tico avança pela direita e bate cruzado, mas a finalização não correspondeu suas expectativas.

Inquieto em sua área técnica, treinador Denílson Sousa alterou no início do 2º tempo. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
O técnico Denílson Sousa logo alterou a equipe, aos 10 minutos. Luan dá lugar a Rafael que imprime maior velocidade ao ataque.

Rafael liderou vários ataques pela esquerda. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Mas foi o Parnahyba que chegou perto de abrir o marcador, após a bola resvalar na mão de Tom, aos 20 minutos. Pênalti marcado e a cobrança por cima da meta de Marcel.

Aqui, Tom reclama da arbitragem. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
O Ferrão se portava melhor em campo e dominava o embate. Aos 28, com velocidade pela direita, Tom conduz o ataque e bate para a meta azulina, sem defesa do arqueio adversário. Restou à pelota ‘encontrar’ a trave e quase o gol tricolor.
Lateral Sinho também teve seu destaque em campo. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Aos 38, Tico é substituído por Gustavo e, em seguida, Tom deixa o gramado para Mateus dos Santos. As alterações deixaram o ataque tricolor mais forte, sem, contudo, encontrar o caminho eficaz do gol.

Capitão Alber foi muito importante no setor defensivo. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom0
Um zero a zero na estreia, num clássico que o torcedor já aguardava ansioso. Agora, o Ferrão retomará seus treinamentos visando o Comercial, seu próximo adversário.

Grupo tricolor com a faixa da Indaiá de Teresina, parceira do Ferrão. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Denílson Sousa relacionou a onzena tricolor com 1-Marcel, 2-Marlone, 3-Alber, 4-Everton Oliveira, 5-Vanderson, 6-Joalison, 7-Matheus Gomes, 8-Luan Thalison, 9-Everton Andrade, 10-Ian e 11-Carlos. Na suplência, estavam 12-Lailson, 13-Thiago, 15-Rafael, 16-Matheus dos Santos, 17-Lucas Leonardo, 18-Vitor e 19-Gustavo.

Confira mais registros fotográficos do clássico.










Nenhum comentário:

Postar um comentário