Nova Parnaíba no Samba conquista o bicampeã do carnaval parnaibano de 2019. Em segundo lugar, ficou a Escola de Samba Princesa do Igaraçu e em terceiro, a Escola de Samba Unidos da Ponte.
O ponto alto do desfile foi a alegoria que simbolizava a casa de Luíz Gonzaga |
A Superintendência de Cultura de Parnaíba apurou as notas dos jurados dadas para o desfile das escolas de samba no início da noite desta segunda-feira (04) na Central da Folia.
A apuração das notas do desfile das escolas de samba realizado na Central da Folia na Avenida São Sebastião foi acompanhado peles representantes, integrantes e torcedores das três agremiações.
A Escola Nova Parnaíba no Samba sagrou-se bicampeã do Carnaval de 2019. A Nova Parnaíba no samba foi a segunda a entrar na Central da Folia. Em seu desfile já se percebia a disposição de manter o título. A escola levou cerca de 700 componentes para a avenida com o tema “Luiz Gonzaga o Rei do Baião” e fez um belo desfile, conquistou o corpo de jurados, merecendo o título e fazendo jus aos dezesseis anos de existência.
Este é o quarto título da Nova Parnaíba no Samba que já havia conquietado o título de campeã do Carnaval de 2015, 2016 e em 2018.
Escola de samba Princesa do Igaraçu, segunda colocada homenageou personalidades que já se foram — Foto: Kairo Amaral/TV Clube |
Escola de Samba Unidos da Ponte homenageou o Rio Parnaíba em desfile nesta domingo (3) no Piauí — Foto: Kairo Amaral/TV Clube |
Com a recomendação do Ministério Público para que a prefeitura se abstivesse de realizar gastos com o carnaval por conta da crise financeira dos municípios. Quase todas as cidades do Piauí deixaram de fazer o carnaval, a exemplo das demais cidades do litoral piauiense e apenas Parnaíba manteve o carnaval de rua e desfile de escolas de samba, mas isto só foi possível com ajuda de patrocinadores, já que não teve nenhuma ajuda do estado.
|
Superintendente de Cultura Albert Piauhy |
Por exigir uma estrutura cara, Parnaíba é a única cidade do Piauí a manter o desfile das escolas de samba, até mesmo Teresina, a capital do estado, deixou de realizar. O Governo do Estado, que sempre investiu no carnaval do litoral, este ano não realizou nenhum gasto, prejudicando por demais o turismo do litoral.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário