Segundo a PM, o tiro aconteceu logo que o pai, que é agricultor, chegou em casa carregando uma espingarda. O advogado do pai da menina informou à PM que ele deve se apresentar em breve. Caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Polícia Militar de São Miguel do Tapuio — Foto: Ellyo Teixeira/G1
Uma menina de 3 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental da arma do próprio pai, na zona rural de São Miguel do Tapuio, Norte do Piauí. A criança foi socorrida ainda com vida e levada para o Hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito.
O acidente aconteceu no povoado São Vicente, na zona rural da cidade, por volta das 11h desta sexta-feira (30). Segundo o capitão Cruz, comandante da PM de São Miguel do Tapuio, o tiro aconteceu logo que o pai, que é agricultor, chegou em casa carregando uma espingarda.
“Pelas informações que recebemos, a menina chegou e abraçou o pai, e nessa hora a arma disparou e atingiu ela”, contou o capitão.
O pai da menina não foi localizado pelos policiais, mas o advogado dele informou à PM que ele deve se apresentar em breve. A Polícia Civil de Castelo do Piauí deve investigar o caso.
A arma que teria disparado de forma acidental teria sido uma espingarda de fabricação caseira, conhecida como 'bate bucha'. O capitão Cruz comentou que são armas bastante perigosas.
“Às vezes, a pessoa esquece o gatilho destravado e ele se solta, e dispara”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário