A Maçonaria Piauiense, através do Grande Oriente do Brasil no Estado do Piauí (GOB-PI), está programando o lançamento de uma grande campanha de conscientização contra o uso de drogas e contra o aborto. A iniciativa foi discutida em reunião realizada nesta segunda-feira (25) com a diretoria do GOB-PI e conduzida pelo grão mestre Valdeci Cavalcante.
Durante o encontro ficou definido que serão realizadas ações em todo o Estado do Piauí, com atividades educativas nas lojas maçônicas, escolas e diversos setores da sociedade para a conscientização sobre esses dois temas importantes.
Entre as ações, será feita uma Carta Aberta da Maçonaria em favor da vida e da humanidade para ser entregue aos deputados federais, senadores da bancada piauiense e para a sociedade com o posicionamento do GOB – PI no tocante as ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal em que se discute a descriminalização do porte de drogas para consumo próprio, bem como a que pretende descriminalizar o aborto feito por mulheres com até 12 semanas de gestação.
“A Maçonaria é contra todo tipo de vício, principalmente, contra o uso indiscriminado da maconha. Isso vai destruir a nossa sociedade, os nossos jovens, as famílias. Portanto, dizemos não às drogas. E nós também proclamamos a prevalência do espírito sobre a matéria. Isso significa dizer que nós somos a favor da vida. O feto quando concebido, já tem vida, já tem espírito, e assim, somos determinantemente contra o aborto. Dessa forma, iremos realizar essa grande campanha para mostrar que a Maçonaria é a favor da vida e da humanidade”, explicou o grão mestre Valdeci Cavalcante.
E para a execução da campanha o Grande Oriente do Brasil no Estado do Piauí pretende firmar convênios e parceria com as polícias Civil e Militar, Secretarias de Educação, Saúde e instituições que trabalham no combate às drogas no intuito de fazer uma grande mobilização em todo o Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário