Conquistando 11 medalhas, o Sesc no Piauí brilhou no  XIV Meeting Cearense de Paranatação, que aconteceu de 7 a 10 de novembro, no Náutico Clube, localizado em Fortaleza. Participaram da competição 11 clubes e cerca de 150 atletas. Durante três dias, a piscina do local, reconhecida como uma das melhores do Brasil, foi o cenário de competições acirradas.

Os atletas Naiara Linhares e Euzébio Nunes levaram o nome do Píauí ao pódio. Naiara Linhares, com 6 medalhas: 3 pratas e 3 bronzes. Euzébio Nunes, com 4 pratas e 1 bronze, ambos participam do projeto de Formação de Paratletas PCG do Sesc.

Além dos dois medalhistas, também representaram o Sesc na competição Daniel Santos e Leandro de Oliveira. Acompanhando os quatro atletas, os profissionais de Educação Física Childerico Robison e Iago Siqueira.

Organizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) e pela Associação Cearense do Esporte (ACEA), o tradicional evento é também pioneiro no Brasil e um dos mais importantes do nosso país.

 

Formação de Paratletas PCG

O projeto Formação de Paratletas PCG tem o objetivo de desenvolver a prática da paranatação, não só do esportivo enquanto prática saudável, mas enquanto competição. As aulas são exclusivas para pessoas com deficiência físico-motora. 

 

Requisitos para turmas PcD/PCG 

Pessoas com deficiência físico-motora 

Saber nadar 

Declaração médica com CID