INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Prefeitura inicia revitalização da fonte e recuperação da iluminação da Praça da Graça no centro de Parnaíba


Há muito tempo não se vê uma gestão conta tanta vontade de trabalhar como a atual administração, o ritmo acelerado demanda que até aos sábados e domingos, equipes dediquem seu tempo para cuidar do patrimônio público. O prefeito Mão Santa determinou que a Secretaria de Infraestrutura iniciasse a recuperação da iluminação da Praça da Graça, o gestor também solicitou que fosse revitalizada a histórica fonte que fica no logradouro e estava desativada. 
A Secretaria de Infraestrutura na manhã deste domingo (05/02) esteve com duas equipes para iniciar os trabalhos. A iluminação que estava danificada recebeu uma atenção especial, luminárias, lâmpadas, fios e reatores danificados foram trocados. Com a iluminação, a Praça volta a ser um dos mais aconchegantes cartões postais de Parnaíba que estava abandonado na gestão passada. 
A outra equipe iniciou a recuperação da histórica fonte da Praça da Graça que há muito tempo não funcionava. No primeiro momento a Secretaria de Infraestrutura iniciou a troca do piso, a expectativa é que nos próximos dias a fonte volte a funcionar e embelezar mais ainda a Praça da Graça. 
A secretária de infraestrutura Gracinha Moraes Souza garante que todos os esforços estão sendo feitos para resolver os problemas da cidade. “Estamos fazendo tudo para resolver os problemas da cidade, são muitos e por isso estamos trabalhando aos sábados, domingos e feriados com muito empenho e dedicação para tão logo solucionar as reivindicações de nosso povo” disse.

Roberto William | SIM NOTICIAS

Inaugurado oficialmente o Arrey Hotel Beach em Parnaíba

Inaugurado oficialmente o Arrey Hotel Beach no litoral piauiense.

Arrey Hotel Beach inaugurado em Parnaíba traz um novo conceito em homotalia 5 estrelas
Foi inaugurado em Parnaíba na noite deste sábado (04) com a presença do empresário e fundador do grupo, Manuel Arrey, o prefeito Mão Santa e diversas autoridades do estado e do município.
Dentre as figuras de destaques podemos observar além do prefeito que fez um belo pronunciamento a primeira dama do município, Dona Adalgisa de Moraes Souza, o vereador Carlson Pessoa com sua elegante espessa, Dona Mônica Pessoa, o ex-governador Freitas Neto com a esposa, a empresária e titular do Parnaíba Shopping a sempre elegante Cristina Miranda, vereadores e secretários municipais.
Durante do evento os convidados foram brindados com a boa musica do de Teófilo Lima e Banda e um jantar com inúmeras iguarias dando ênfase a culinária local.

A Arrey Hotels é uma bandeira hoteleira pertencente ao Grupo Arrey, que atua na região nordeste do Brasil nos segmentos: Indústria, Distribuição, Construção, Incorporação e Hotelaria e tem quase 20 anos de atuação no mercado, com diversos hotéis em Teresina, Uruçuí e Itaueiras, no Piauí e ainda um hotel na Espanha. A novidade da rede é o hotel localizado no litoral piauiense, Arrey Beach, inaugurando neste sábado.
A nova opção de hospedagem no litoral do Piauí fica localizada na BR 343 entre Parnaíba e Luís Correia, próximo a Lagoa do Portinho. Ao todo são 72 apartamentos e ainda conta com uma piscina, academia, restaurante, bar, playground, ofurô, espaço de eventos com conforto e estruturas com padrão internacional.
O Grupo Arrey adquiriu o hotel que já tinha a estrutura construída e reformou todos os espaços, tornando os ambientes bem arejados com o propósito de promover o bem-estar e a sustentabilidade. A decoração conta com um estilo contemporâneo, mas típico do litoral. A ideia do projeto foi trazer charme através do mobiliário e conforto aos hóspedes, com ambientes amplos e arejados formando um cenário praiano e ao mesmo tempo aconchegante.

Destaque para o Hall de entrada e Área de lazer. No hall de entrada possui um belo visual e acesso ao bar e ao restaurante, um excelente espaço para conhecer a culinária local e se divertir. O hotel dispõe de um amplo espaço de lazer aconchegante e convidativo. Vale a pena conhecer e desfrutar deste lugar acolhedor e repleto de paisagens inspiradoras e envolventes.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Por que Wellington Dias que dar de presente a Parnaíba UM PRESÍDIO?!!!

                               Wellington Dias: "presente do grego"
O prefeito Mão Santa tem razões de sobra para negar o pedido que foi feito à Prefeitura, pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira, que queria um terreno em Parnaíba, medindo 200m X 200m, “para a construção de uma unidade prisional, uma vez que abrirá, aproximadamente, 600 (seiscentas) novas vagas”. 
O prefeito avalia que, considerando que o Piauí tem outros municípios bem maiores que Parnaíba, em área territorial – e ele conhece todo o Estado- por que o governador Wellington Dias haveria de escolher  exatamente Parnaíba? E lembra Mão Santa, em ofício endereçado ao governador: “já no primeiro ano (2015) deste terceiro mandato do Governador Wellington Dias, Sua Excelência promoveu a desativação da Academia de Polícia de Parnaíba, credenciando-se para receber o repúdio dos parnaibanos por tal medida, quando oportuno for”.
Presídio Federal
O prefeito de Parnaíba lembra também que, logo no 1º mandato de Wellington Dias, junto com Lula na presidência da república, queriam a construção de um presídio federal de segurança máxima no Piauí, para receber bandidos de alta periculosidade, como Fernandinho Beira Mar, Marcola, dentre outros. Para uma cidade que deseja o turismo como atividade econômica, que “presente!” 
Como a Parnaíba já possui uma população carcerária de pelo menos 400 presos, somados a mais 600 que viriam, seria realmente de chamar a atenção de quem eventualmente quisesse fazer turismo por estas paragens. 
Para Mão Santa, de concreto mesmo de ação no município, neste 3º mandato de Wellington Dias, só a finalização das obras de duplicação da estrada para a Pedra do Sal. Isso porque ele diz confiar na palavra empenhada da vice-governadora Margarete Coelho, que no cargo de Governadora esteve em Parnaíba nos 100 anos da Associação Comercial e fez a promessa.(Bernardo Silva)

Pedra do Sal será beneficiada com abastecimento de água potável pela prefeitura de Parnaíba

A comunidade Pedra do Sal será beneficiada com abastecimento de água potável pela prefeitura de Parnaíba, uma vez que o governo do estado não supriu às necessidades daquela região praiana, assim informou à secretária de infraestrutura de Parnaíba, Gracinha Nunes. 
A reportagem do PC informará na próxima semana os detalhes do projeto beneficiando centenas de famílias. 
A comunidade Baixa da Carnaúba também sofre pela falta de água. 

Ruas e Avenidas serão iluminadas em Parnaíba

A secretária de infraestrutura do município, Gracinha Nunes informou também que assim que for viabilizado o contrato com a empresa encarregada na manutenção da iluminação pública de Parnaíba, dará inicio aos serviços de restauração para deixar as vias da cidade totalmente iluminadas.
A escuridão na avenida Armando Cajubá, por exemplo, local de muita reclamação, após levantamento ficou constatado que naquela região que abrange vários bairros de Parnaíba, tem cerca de 300 postes com lâmpadas e reatores queimados, visto que, 90% destes, foram deixados pela administração petista.
Depois que a gestão Mão Santa der inicio aos trabalhos, Parnaíba voltará a ficar iluminada em menos de dois meses.(Fonte:Portal do Catita)

Após solicitação do Vereador Carlson Pessoa (PPS), Secretaria de Infraestrutura realiza limpeza de bueiros no bairro do Carmo



Após solicitação do Vereador Carlson Pessoa (PPS), a Secretaria de Infraestrutura de Parnaíba iniciou os trabalhos de limpeza dos bueiros do bairro Do Carmo. Na tarde deste sábado vários homens trabalhavam no sentido de desentupir as tubulações que servem para escoamento de água de esgoto e da chuva. A reivindicação foi feita pelos moradores ao Vereador Carlson e prontamente atendida pela Prefeitura.


A Secretária de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza acompanhou os trabalhos pessoalmente, ela junto com a equipe também percorreram várias ruas do bairro do Carmo no intuito de verificar a demanda solicitada pelo o Vereador Carlson e garantir que o serviço fosse resolvido com rapidez e qualidade. Segundo ela, o problema se agravou porque não existia a preocupação da gestão passada em realizar os trabalhos de desobstrução e manutenção dos bueiros. 


O Vereador Carlson Pessoa agradeceu a atenção da prefeitura e em especial da secretária Gracinha Moraes Souza. “É muito bom pedir e ser atendido. Não é a primeira vez que peço a prefeitura atenção pelo bairro Do Carmo. Já fazíamos estas e outras solicitações em nosso primeiro mandato, mas nunca nos deram atenção. O prefeito Mão Santa e sua equipe já mostraram que tem compromisso com o povo de Parnaíba e quero agradecer aqui por ele nos ouvir a tender nosso pedido” disse o vereador. 


A equipe da Secretaria de Infraestrutura realiza o trabalho com celeridade, para evitar maiores transtornos por conta do período de chuvas, Gracinha Moraes Souza também se prontificou em está a disposição para atender as demandas em favor da população. “Somos servidores da população, não temos horas marcadas, não existe dia específico de semana para trabalhar. A orientação do prefeito Mão Santa é trabalho, trabalho, trabalho” disse.

ASCOM

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

“Nenhuma escola de Parnaíba será fechada” diz Roger Jacob

O secretario Municipal de Educação, Roger Jacob, tranquilizou aos alunos, pais e professores de Parnaíba informando a nossa reportagem de que “nenhuma escola será fechada”.

Roger Correia Jacob, secretário municipal de educação (Foto: José Wilson | Jornal da Parnaíba)
Foi noticiado recentemente em alguns blogs ligados a gestão passada de que o CES – Centro de Especialidades em Saúde Dr. Odival Coelho de Rezende teria sido fechado, quando na verdade foi transferido para um prédio melhor localizado, situado na Praça Santo Antônio para melhor atender a população. O CES funcionava em um prédio alugado por R$ 13.900 mil mensais no Bairro de Fátima e foi transferido para um que custa R$ 4 mil, gerando uma economia de quase R$ 10 mil reais mensais.

Agora o terrorismo é com alunos, pais e professores. Passaram a divulgar que determinados colégios iriam fechar causando pânico a população.  Noticiaram o fechamento da Escola Municipal Senador Alberto Silva, localizada na Rua Marechal Pires Ferreira, nas proximidades da Praça do Trator. Outra que também tentaram fazer a mesma coisa foi a Escola Municipal Professor José de Lima Couto, localizada na Rua Virgílio Antunes, 528, no Bairro São Benedito. Nem mesmo os moradores da Ininga, localidade na zona rural do município de Parnaíba foram perdoados, lá disseram que o único colégio existente na comunidade seria fechado.

Todos os colégios serão melhorados para que Parnaíba tenha um ensino de qualidade. Esta é uma determinação do prefeito Mão Santa e "nenhuma escola será fechada", tranquilizou o secretário municipal de educação, Roger Correia Jacob, durante a leitura da mensagem do prefeito na abertura do Ano Legislativo.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

MÃO SANTA DISCURSA EM ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO E PEDE A UNIÃO DE TODOS

O prefeito Mão Santa fez um discurso apaziguador na abertura dos trabalhos da nova legislatura ocorrida na noite de ontem (02), na Câmara Municipal ao reafirmar que seus adversários serão a fome, o analfabetismo e o desemprego. Antes, porém, de ter início a sessão solene, o plenário fez um minuto de silêncio pelo falecimento da ex-primeira dama, Marisa Letícia Lula da Silva, vítima de um severo Acidente Vascular Cerebral (AVC).




Após a condolência, Mão Santa agradeceu aos parnaibanos pela confiança depositada e de sua alegria em poder conduzir novamente a cidade rumo ao crescimento e progresso. Também se fizeram presentes o vice-prefeito Marcos Samarone, a primeira-dama Adalgisa Moraes Souza, além de vereadores, secretários, superintendentes, servidores do Executivo e demais membros da sociedade.



De um a um, o prefeito citou os nomes dos 17 parlamentares que estarão a frente do exercício 2017-2020, ressaltando suas qualidades e ponderando também sobre o dever que recai sobre cada um deles. Frisou a importância de todos trabalharem em harmonia para o fortalecimento da cidade, dizendo que já vislumbra um grande futuro para Parnaíba. “Não trocaria esse mandato que o povo me concedeu por nenhum reino do mundo, pois meu mundo é Parnaíba”, frisou Mão Santa.




Mão Santa dispensou o discurso escrito preparado por sua assessoria e falou de improviso, pois segundo ele, preferia usar as palavras do seu próprio coração. Discorreu sobre a importância de se preservar algumas instituições da sociedade, como a família, a fim de se garantir a ordem, respeito e harmonia na cidade. Falou sobre o poder da sabedoria em qualquer administração, dizendo que a mesma vale mais que o ouro, além de reforçar o papel do trabalho e da educação.



“Tenho trabalhado incansavelmente com minha equipe e já estamos vendo os resultados. Parnaíba voltará aos seus anos de ouro e é para alcançar essa meta que trabalhamos de manhã, de tarde e até de noite”, disse.


Ao falar sobre os três meses de trabalho empreendidos pela equipe de transição após o resultado das urnas, Mão Santa disse que havia chegado a conclusão de que teria que aplicar os princípios e orientações expostos na obra “Reinventando o governo”, de autoria do ex-presidente norte-americano Bill Clinton.



“Percebemos que a cidade estava arrasada e que teríamos que ter muita sabedoria para ajeitar as coisas. Mas estamos trabalhando sem parar e acreditamos que daqui a quatro anos toda a cidade estará cantando e bradando em alta voz: Valeu a pena Mão Santa”, finalizou o prefeito.