INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Por que Wellington Dias que dar de presente a Parnaíba UM PRESÍDIO?!!!

                               Wellington Dias: "presente do grego"
O prefeito Mão Santa tem razões de sobra para negar o pedido que foi feito à Prefeitura, pelo secretário de Justiça, Daniel Oliveira, que queria um terreno em Parnaíba, medindo 200m X 200m, “para a construção de uma unidade prisional, uma vez que abrirá, aproximadamente, 600 (seiscentas) novas vagas”. 
O prefeito avalia que, considerando que o Piauí tem outros municípios bem maiores que Parnaíba, em área territorial – e ele conhece todo o Estado- por que o governador Wellington Dias haveria de escolher  exatamente Parnaíba? E lembra Mão Santa, em ofício endereçado ao governador: “já no primeiro ano (2015) deste terceiro mandato do Governador Wellington Dias, Sua Excelência promoveu a desativação da Academia de Polícia de Parnaíba, credenciando-se para receber o repúdio dos parnaibanos por tal medida, quando oportuno for”.
Presídio Federal
O prefeito de Parnaíba lembra também que, logo no 1º mandato de Wellington Dias, junto com Lula na presidência da república, queriam a construção de um presídio federal de segurança máxima no Piauí, para receber bandidos de alta periculosidade, como Fernandinho Beira Mar, Marcola, dentre outros. Para uma cidade que deseja o turismo como atividade econômica, que “presente!” 
Como a Parnaíba já possui uma população carcerária de pelo menos 400 presos, somados a mais 600 que viriam, seria realmente de chamar a atenção de quem eventualmente quisesse fazer turismo por estas paragens. 
Para Mão Santa, de concreto mesmo de ação no município, neste 3º mandato de Wellington Dias, só a finalização das obras de duplicação da estrada para a Pedra do Sal. Isso porque ele diz confiar na palavra empenhada da vice-governadora Margarete Coelho, que no cargo de Governadora esteve em Parnaíba nos 100 anos da Associação Comercial e fez a promessa.(Bernardo Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário