Maurício Júnior disse ainda que já foi licitada a empresa especializada para a implantação de semáforos no cruzamento do Cemitério Santana, formado pela Avenida João Silva Filho e Rua Cândido de Oliveira e também no cruzamento da Rua Ceará (Br 402) com a Rua Rodrigues Coimbra (acesso ao Hospital Dirceu Arcoverde). “Trata-se de uma reivindicação antiga da população, por se tratar de trechos conflituosos, onde vários acidentes já aconteceram”
Também já foi feita a licitação para a contratação da empresa que vai renovar as pinturas de todas as faixas de pedestres e a sinalização horizontal e vertical, “substituindo o que estiver danificado e sinalizando todas as demais vias recentemente asfaltadas pela Prefeitura” assegura o secretário, informando ainda a abertura de nova licitação para mototaxistas, abrindo 600 novas vagas, “dando cumprimento ao que determinou o prefeito Mão Santa. Este processo está sendo finalizado pela Comissão de Licitação, em conjunto com a Secretaria de Transportes”, destacou Maurício.
Processo no Tribunal de Justiça
De acordo com Maurício Machado, o Tribunal de Justiça do Piauí publicou na última segunda-feira (03), o acórdão lavrado na semana passada, pela Câmara Especializada Cível, que trata do processo, impetrado pela Coopertranp, que proibia a licitação para transporte coletivo em Parnaíba. “Já está sendo contado o prazo de 15 dias úteis para ser apresentado recurso, se for o caso, pela Coopertranp”, frisou. “A partir daí é que poderemos sentar com os permissionários dos transportes com relação ao que vamos fazer, de modo a melhorar mais ainda o sistema, sem prejudicar ninguém”, observa Maurício. Ele lembra que atualmente não existem mais vans circulando nos itinerários, são apenas ônibus e micro-ônibus, “o que já é um avanço, mas vamos buscar melhorar muito mais”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário