INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

sexta-feira, 14 de julho de 2017

“Situação da Polícia Civil é muito caótica” disse Constantino Júnior

Redação Bjr. | 14/07/2017 |
Agentes da Polícia Civil em Parnaíba. (Foto/Gláucio Júnior)
Em entrevista ao repórter Gláucio Júnior, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, falou a respeito da atual situação da Polícia Civil em Parnaíba.

Segundo ele, não há estrutura mínimas em vários aspectos, revelando uma série de necessidades primeiras e o governador do estado, Wellington Dias, ainda nada fez. Confira!

“A estrutura que é colocada, tanto para trabalhar quanto para o atendimento à sociedade, é muito pequena. Nós temos deficiência de pessoal, de estrutura física... Nós temos um prédio que funciona a Central de Flagrantes que já deveria estar interditado há muito tempo, porque não tem as mínimas condições de funcionamento. Além disso, um número significativo de presos, custodiados aqui nesse prédio que são da Justiça e que deveriam estar no sistema penitenciário. O Governo vem, a passos de tartaruga, construindo uma nova Central de Flagrantes e que nunca se conclui essa construção. Nós queremos que o governo possa, através da Secretaria de Segurança, concluir essa Central de Flagrantes, fazer também, no antigo prédio do 2º DP, o espaço que vai funcionar as audiências de custódia para que os presos que são autuados em flagrante sejam apresentados à autoridade judiciária...

É necessário que esse prédio seja desocupado, é necessário que não se tenha um número exagerado de preso da justiça custodiado, principalmente aqui que não oferece as mínimas condições de segurança, isso, inclusive, prejudica o policial civil no seu trabalho diário, como sua integridade física...

Manifestação na frente da Central de Flagrantes de Parnaíba. (Foto/Gláucio Júnior)
Então, estamos aqui cobrando e mostrando à sociedade da cidade de Parnaíba que a situação da Polícia Civil é muito caótica, é uma situação que não podemos concordar, e o governo Welington Dias, que já está em seu terceiro ano de governo, ainda não disse ao que veio e precisa dar uma resposta pra sociedade”, afirmou Constantino Júnior, presidente do Sinpolpi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário