INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Concurso de Cosplays agita o Cajuína Geek*

 

_As três melhores caracterizações receberam premiações de R$500,00, R$300,00 e R$200,00, respectivamente._ 



Em alusão ao dia do Cosplay, comemorado dia 21 de Julho, foi realizado no sábado (22) o primeiro Concurso de Cosplays do Cajuína Geek. As roupas, maquiagens elaboradas e acessórios abrilhantaram as caracterizações que encantaram o público presente no Sesc Cajuína. 


O coordenador do concurso, Jayme Marinho, comemora o sucesso da competição e explica o principal objetivo do evento. “O concurso de cosplay foi pensado para poder atrair esses novos cosplays que começaram durante esses dois anos de pandemia que tiveram muito contato com essa arte e começaram como  hobby através do TikTok. Então, é uma maneira de incentivar eles a colocarem em prática os conhecimentos que eles têm. O evento superou  minhas expectativas e me surpreendeu e eu espero que no próximo Cajuína Geek venham muito mais cosplayers que possam mostrar seu trabalho”, afirmou. 



A jurada, cosplayer e convidada nacional Maria Luiza Grantaine detalha a dificuldade de escolher apenas três ganhadores. “É difícil julgar e escolher porque as pessoas se dedicam. Elas usam materiais muito interessantes, reformam os próprios cosplays ou reutilizam roupas que já têm em casa, é fascinante. A  galera foi muito criativa, todos mandaram muito bem, tanto na confecção das roupas, quanto nas apresentações, foi um privilégio tá no corpo de jurados e fico agradecida por participar do Cajuína Geek, evento em que eu pude conhecer pessoas , fazer amigos e trocar ideias”, pontua a jurada. 


Para definir o vencedor, os jurados se baseiam em três critérios: Indumentária, qualidade de acabamento das roupas, maquiagem, penteado e acessórios; performance e fidelidade ao personagem. 



Joas Prudêncio atendeu aos critérios exigidos e foi o grande vencedor do primeiro Concurso de Cosplay do Cajuína Geek. Caracterizado de Izuku Midoriya do anime Boku no Hero, o vencedor conta o motivo da escolha do personagem e explica o processo da produção do cosplay. “O Izuku Midoriya é um dos meus personagens favoritos de Boku no Hero, eu sempre me identifiquei muito com ele, na personalidade e em como ele sempre tenta ajudar os amigos. E foram vários anos de produção, comecei a montar em 2021 e ao passar dos anos eu fui aprimorando cada peça e acessórios para poder chegar nesse resultado final que me ajudou a ganhar o prêmio”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário