INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Fãs de K-pop apresentam coreografias elaboradas no Cajuína Geek

 

_As competições de dança são populares em todo o Brasil e no Piauí o Sesc busca popularizar o gênero musical através de competições._



No último domingo (23) o Cajuína Geek promoveu aos fãs de K-Pop uma competição de dança que une coreografias elaboradas com o ritmo dançante do pop-coreano. No concurso os competidores apresentaram as melhores coreografias ao som das músicas de seus artistas pop sul-coreanos. Ao final, Nique, Raissa e Vini conquistaram as três primeiras colocações, respectivamente. 



O estudante Marcos Vinícius, também conhecido como Vini, comenta que passou um tempo distante do mundo da dança, mas a competição, que lhe rendeu o prêmio de terceiro lugar, fez o jovem se sentir estimulado a voltar aos palcos. “Eu vi a oportunidade de me apresentar em uma competição, um evento e um espaço totalmente novo. A coreografia eu já havia dançado com um grupo de amigos e resolvi tentar sozinho. Me arrisquei e estou aqui. Conquistei o terceiro lugar e estou muito feliz. Eu só tenho a agradecer a organização por essa oportunidade de me fazer voltar a dançar”, destacou.




A estudante Ju Guimarães acompanhou a competição do início ao fim e contou com entusiasmo suas impressões sobre as apresentações. “O pessoal entregou demais nas performances. Todas as apresentações foram muito boas. Eu conheço as meninas que competiram e sei que teve muita dedicação e empenho. O resultado foi esse: um trabalho incrível e eles sempre entregam o melhor”, disse.



O produtor cultural e um dos organizadores do evento, Maurílio Cardoso, destacou as expectativas superadas sobre o evento. “Superou todas as nossas expectativas, pois vimos muito do público-alvo e até fora desse nicho circulando aqui no evento. Foram jovens, adultos, adolescentes e idosos curtindo toda a programação. Foi um sucesso e temos a expectativa para uma próxima edição do Cajuína Geek em 2024 com muito mais atrações”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário