INSTITUTO WANDA HORTA

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quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Escola professora Albertina F. Castelo Branco - CAIC é a cara do abandono



A Escola, professora Albertina Furtado Castelo Branco - CAIC, é mais uma das unidades de ensino de Parnaíba que foi abandonada pelo ex-gestor, Florentino Neto Veras (PT), e que passa por muitos problemas estruturantes, às vésperas do período letivo.
O CAIC, que já foi considerado um dos colégios públicos mais tradicionais de Parnaíba, passa por inúmeros problemas de estrutura física. A quadra poliesportiva hoje não passa de um amontoado de escombros, tanto na parte interna como na parte externa principalmente os vestiários, que mais parecem uma cena de guerra. No segundo andar do prédio, o perigo é constante, nem as escadas escaparam da deterioração e da falta de manutenção. A parte interna do prédio - onde ficam as salas de aulas - a situação bem que poderia ser diferente, mas não é. Salas de aulas com janelas quebradas, luminárias dependuradas e sujeira, sem falar das péssimas condições de higiene dos banheiros são a tônica de uma instituição de ensino que, pelo visto, não passa por manutenções há um longo tempo.
A parte interna da instituição começa com a rua de acesso a Escola, que já foi motivo de promessa de outros gestores, mas ainda hoje não foi pavimentada, mesmo sendo apenas pouquíssimos metros que ainda se encontra no areal. Dentro da Escola o problema do acumulo de lixo e de matagal parece ser uma constante nas Escolas Municipais de Parnaíba. Assim como na Escola Roland Jacob, o CAIC preserva uma verdadeira floresta no seu entorno, servindo para esconderijos de meliantes e consumidores de drogas. 
Os problemas herdados pelo Prefeito Mão Santa e sua equipe de governo são homéricos. Colocar toda a estrutura de educação pronta para o inicio do ano letivo será um grande desafio para o atual gestor e o secretario de educação, Roger Jacob.
Alguns funcionários da Escola mantém a esperança que ,ao menos, os problemas mais graves e urgentes sejam sanados para que não prejudiquem o andamento das aulas nem o aproveitamento dos alunos.

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