INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Feira da Cidadania integra programação de aniversário de Barras

A realização da Feira da Cidadania em Barras, integra a programação das comemorações dos 176 anos de emancipação política do município

  
A população de Barras recebe, nos dias 22 e 23 de setembro, como parte da programação de aniversário do município, a Feira da Cidadania 2017, realizada pelo Instituo Conhecer Brasil com o apoio do Conselho Nacional do SESI e o Sistema FIEPI, através das entidades SESI, SENAI e IEL.
A abertura do evento teve a participação do presidente do CN/SESI, João Henrique Sousa, que fez abertura da Feira, que contou também com as presenças do prefeito municipal, Carlos Monte, vereadores e autoridades locais. A realização da Feira da Cidadania em Barras, integra a programação das comemorações dos 176 anos de emancipação política do município.
João Henrique iniciou falando da importância da Feira para a população, por conta dos diversos serviços disponibilizados para os cidadãos barrenses de baixa renda. “Nós estamos percorrendo com essa ação vários municípios do Piauí. Foram quatro cidades do extremo sul e agora resolvemos atender as necessidades dos nossos irmãos do norte, que iniciou em José de Freitas”.
João Henrique, disse que “não poderia deixar de fora uma cidade que me considero como filho. Aqui tem minhas raízes, parentes próximos (avô, tios, primos) que já tiveram trajetória na política local. Agora como presidente Nacional do SESI, que dispõem desta ação não poderia faltar com o povo de Barras, trazendo um evento de suma importância como este, que irá beneficiar centenas de pessoas com serviços básicos que elas têm direito”, concluiu.
Nos dois dias da Feira da Cidadania em Barras, a população terá disponíveis serviços, como emissão de RG, emissão de CPF, emissão de outros documentos, atendimentos em serviços bancários e orientações jurídicas. Além disso, a feira levará para Barras atividades esportivas, culturais, serviços de saúde e assistência social.
A Feira da Cidadania começou a circular em julho deste ano em quatro municípios e já atendeu 23.236 pessoas com médicos, dentistas, exames rápidos, cursos de nutrição alimentar, educação continuada, emissão de documentos, campeonatos esportivos, atividades culturais e distribuição de prêmios.
ATENDIMENTOS: 
# UNIDADE MÓVEL DE INCLUSÃO DIGITAL: Oficina de Educação Continuada
# UNIDADE MÓVEL DO COZINHA BRASIL / ASI: Oficina de Educação Alimentar
# UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE OCUPACIONAL: Atendimento Clínico de serviços básicos
# UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE E SEGURANÇA: Atendimento Clínico e Odontológico
# EMISSÃO DE DOCUMENTOS
Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário