O presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho recebeu nesta terça-feira (12) o presidente do Conselho Regional de Psicologia, Eduardo Moita para tratar de parceria para uma ação conjunta de valorização e preservação da vida, como parte da campanha Setembro Amarelo.
A ação está sendo articulado pela Assessoria de Parcerias e Projetos Institucionais da FIEPI, coordenada pela psicóloga Jeannette Souza e visa sensibilizar profissionais da indústria e da sociedade em geral sobre a importância da disseminação de informação sobre a prevenção do suicídio.
Além da FIEPI e do CRP, o “Dia D da valorização e preservação da vida” conta também com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde, do SESI e SENAI e outras instituições e conselhos de classe que têm interesse na temática.
“A gente vê esse “Dia D” como de suma importância para vida. Falar desse assunto de forma técnica e ética para que as pessoas e a sociedade entendam que é preciso debater a valorização e preservação da vida. E essa parceria com a FIEPI e outras instituições é importante porque a gente sozinho ou somente os conselhos de classe não irão conseguir lograr êxito de forma que contemple a maior parte da sociedade, por isso defendemos essa integração com várias entidades”, explica Eduardo Moita.
O presidente da FIEPI, Zé Filho, explicou que a campanha Setembro Amarelo é muito oportuna, sobretudo, por causa do grande número de suicídios que se registra em Teresina e que afeta todos segmentos da sociedade, inclusive a indústria de forma indireta.
“É um assunto que precisa ser debatido. Entendemos que acima de tudo precisamos preservar e valorizar a vida em primeiro lugar. A FIEPI sempre vai apoiar este tipo de ação e ficamos felizes em poder contar com a parceria do Conselho Regional de Psicologia que tem à frete o Eduardo Moita que está sempre disponível para este tipo de ação”, finaliza Zé Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário