A Gestora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica - NEV, em Parnaíba, advogada Maria das Neves Oliveira, disse ontem (9) que o órgão tem por objetivo fomentar a paz e o respeito dentro de todos os setores. Afirma que o Núcleo trabalha com três pilares, sendo um deles o combate à violência contra a mulher e quando isso acontece é preciso agir.
Ela disse que não se pode fechar os olhos diante de qualquer tipo de violência contra a mulher. “Ninguém tem o direito de desrespeitar a mulher”, afirmou, acrescentando que quando surge um fato como aconteceu com uma servidora da Prefeitura de Parnaíba, temos que tomar providências imediatamente, uma vez que o NEV direciona suas ações com base na Lei Maria da Penha e buscando, também, o apoio da sociedade.
A gestora destaca ainda que se alguém se sente atingido de alguma forma em sua honra ou em seus interesses, procure a justiça mas não use da violência para resolver suas questões, principalmente contra a mulher. Porque – segundo ela – o recente e lamentável episódio envolvendo uma servidora da administração municipal merece que uma providência seja tomada.
“Daqui pra frente é uma questão jurídica, na esfera necessária, mas é preciso que haja uma resposta da justiça e da sociedade” – finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário