INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

domingo, 15 de outubro de 2017

Parceria entre Prefeitura e SPMIP possibilita mutirão contra cânceres ginecológicos


Durante toda a manhã de sábado dezenas de mulheres foram atendida gratuitamente 
Como forma de proteção e prevenção contra os cânceres ginecológicos, a direção da Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Parnaíba (SPMIP) sob a coordenação de seu diretor Mirocles Veras, realizou durante este sábado (14), mais um grande mutirão social com a Ação Outubro Rosa. Em parceria com a Prefeitura de Parnaíba, o projeto “Serviços do Programa Saúde da Mulher” acontece como rastreamento e investigação do surgimento dos principais cânceres femininos, que é o de mama e o do colo do útero. Foram feitos agendamentos para a realização de mamografias, e ultrassonografia mamárias.

Diretor Mirocles Veras coordenou as equipes da SPMIP e Prefeitura de Parnaíba 

Os cuidados com o público feminino atendido pelo projeto ainda inclui testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, além de agendamento para pré-natal, teste do pezinho, exames citoplasmáticos, distribuição de suplemento mineral para as gestantes e ácido fólico, além da distribuição de métodos contraceptivos, como preservativos, DIU e anticoncepcionais orais.

Médica infectologista Dra. Renata Beltrão.

Médico oncologista Dr. Nereu Basto

A convite do hospital, o vereador Carlson Pessoa acompanhou a ação e ficou entusiasmado com um grande público beneficiado com os serviços de saúde. “Esta ação é extremamente importante para a população de menor poder aquisitivo, uma vez que o câncer ainda é um grande desafio para a ciência e para a medicina. A Maternidade Marques Basto e a Prefeitura de Parnaíba estão de parabéns por proporcionar esses cuidados para as mulheres”, destacou.


“Esse projeto do Outubro Rosa surgiu da necessidade de investigar os cânceres femininos. Então decidimos fazer esses mutirões para incentivar o rastreio dos cânceres de mama e do colo do útero. A campanha se iniciou ainda em setembro e queremos levar esse projeto para o ano todo. Faremos ao mês pelo ou menos um mutirão”, adiantou a infectologista do SPMIP Renata Brandão que contou a importante participação do médico cirurgião e especialista em oncologia Dr. Nereu Basto.
.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom
FONTE: BLOG DO PESSOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário