INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Lindolfo passa por nova vistoria, e Bombeiros aguardam barras de emergência para efetuar liberação

 Fotos :Arthur Ribeiro
Por Arthur Ribeiro e Renan Morais — Teresina
 

O estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, está prestes a voltar a receber público. O local passou por uma nova vistoria do Corpo de Bombeiro, nesta quarta, e agradou às autoridades presentes – representantes da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) acompanham a comitiva. Fechado há mais de um ano, o Lindolfinho passa por um novo processo de adequação às normas de segurança necessário para a emissão do laudo dos Bombeiros. Ainda resta a instalação de barras apoio nos portões de entrada e saída de torcedores. A previsão, segundo o Major José Veloso, é de publicação do documento em até cinco dias. Administradora do espaço, a Semel acredita que a praça esportiva pode receber o primeiro jogo do Altos como mandante na Copa do Nordeste, dia 26 de janeiro.
Vistoria do Corpo de Bombeiros no estádio Lindolfo Monteiro — Foto: Arthur RibeiroVistoria do Corpo de Bombeiros no estádio Lindolfo Monteiro — Foto: Arthur Ribeiro
Vistoria do Corpo de Bombeiros no estádio Lindolfo Monteiro — Foto: Arthur Ribeiro
- O Lindolfo Monteiro está com a liberação parcial. A menor parte ficou um prazo de 30 dias para a Semel entrar com este processo. No geral, ele está ok. Por conta de um equipamento (barras de emergência nas portas), ele só vai poder ser usado na sequência. O próprio fornecedor está aqui com a nota fiscal, ou seja, é um processo que está em andamento, e essa instalação vai ser feita em quatro ou cinco dias. Documentação, como tem prazo de entrega, vamos dar após a implantação dessa saída de emergência. Vai ficar de acordo - apostou Major Veloso.
Vistoria Lindolfo Monteiro — Foto: Arthur RibeiroVistoria Lindolfo Monteiro — Foto: Arthur Ribeiro
Vistoria Lindolfo Monteiro — Foto: Arthur Ribeiro
Acompanhados de Robert Brown, presidente da FFP, Daniel Araújo, superintendente de futebol da FFP, além de Renato Berger, secretário municipal de esportes, os representantes do Corpo de Bombeiros vistoriaram alguns setores do estádio. As catracas no acesso lateral do Lindolfo e os portões de acesso à Geral foram inspecionados.
A estatura dos muros que cercam o estádio não foi alterada. Segundo Renato Berger, foram corrigidas falhas na pavimentação do entorno do Lindolfo Monteiro para compensar o não cumprimento da recomendação para elevá-los. O Corpo de Bombeiros havia sugerido a ampliação das paredes laterais para evitar a possível comunicação das arquibancadas com a área externa.

Fonte :Globo Esporte.com /PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário