INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Após viagem ao Sudeste, presidente do Ferrão fala de implementações

Por Renneé Fontenele
01. 05.2018
Rodney Spindola entre Vladimir, auxiliar técnico do sub17 do Atlético Mineiro e Bruno Moraes, da MRC Sport. (Foto/George Silva/MRC Sport)
Foram dias e dias em terras do Sudeste brasileiro. A viagem do presidente do Ferroviário Atlético Clube, Rodney Spindola, aos grandes centros do país não foi a passeio. O mandatário ferrense, além de proporcionar condições de ascensão aos atletas da base do Ferrão, visitou grandes clubes e observou várias metodologias de trabalho.
Presidente entre os parceiros da MRC Sport, numa parceria que deu certo. 
Observando as diversas maneiras e condições de trabalho nas categorias de base de vários clubes da primeira divisão do futebol brasileiro, Rodney Spindola retornou ao litoral com propostas reais para o clube parnaibano. Mesmo sem fornecer detalhes, o presidente acredita na projeção ferrense ainda mais expressiva, a começar pelas categorias de base.

Presidente Rodney Spindola na Base do Atlético Mineiro. (Foto/George Silva/MRC Sport)
“Visitei, conversei e observei bastante a maneira de se trabalhar no Sudeste do país. Há uma diferença muito grande em relação aos clubes do nosso estado e não me refiro em condições financeiras, mas, em especial, ao profissionalismo, à seriedade dos envolvidos com o trabalho. Vamos aplicar, no Ferroviário, o mesmo espírito de trabalho e adequar, conforme nossas condições e nossa realidade, novas metodologias”, disse.

Presidente Rodney Spindola no Vale das Laranjeiras, ao lado de Tiago Lopes. (Foto/George Silva/MRC Sport)
Rodney mencionou que, muito em breve, Parnaíba ganhará uma nova escolinha de futebol e possivelmente levará o nome Gol de Placa. A escolinha trabalhará com várias idades, dos 7 aos12 anos e terá o apoio do Ferroviário Atlético Clube.

O presidente ainda falou sobre os atletas da base do Ferrão que viajaram com ele para testes no América Mineiro. Embora com condições de permanência, os três atletas não ficaram em Minas.

Goleiro Marcel, zagueiro Alber e meia Vitinho. Todos da base do Ferrão.
“Muito natural. Os três atletas (Alber, Vitinho e Marcel) estavam sem ritmo de jogo e ainda tiveram complicações com o clima, isso sem falar que o elenco em Minas estava participando do Mineiro e, antes, participou da Copinha e do alto nível técnico. Mas nós sabemos que eles têm, assim como outros jogadores da nossa base, totais condições de projeção. Isso, no entanto, nos serve de aprendizado, já que a ligação do Ferroviário foi e será diretamente com clubes da primeira divisão do futebol brasileiro, exigindo, assim, uma preparação plena do atleta, isto é, em vários aspectos e, por isso, se deve começar cedo e manter sempre o foco”, concluiu Rodney Spindola.

Presidente tricolor, Rodney Spindola. (Foto/Renneé Fontenele/AsCom)
Apresentando plenas condições de alto desenvolvimento futebolístico em suas categorias de base no litoral piauiense e prosseguindo com o trabalho voltado para ascensão do clube à primeira divisão do piauiense, o Ferroviário vem se fortalecendo apenas com o apoio de alguns parceiros e a ininterrupta persistência e investimento próprio do seu presidente Rodney Spindola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário