INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

domingo, 6 de maio de 2018

Com tom de revolta, Paulinho desabafa: “preciso reaprender a jogar futebol”

Por Renneé Fontenele
06. 05.2018
Atacante desabafou após o jogo. (Foto/Lu Fontenele)
Após o jogo entre Ferroviário e Bradesco, pela Copa Litoral de Futebol Máster, na tarde de ontem (5), o atacante ferrense Paulinho Portela concedeu entrevista e falou acerca do jogo. Para o atleta, o embate foi bom, mas alguns fatos o deixaram chateado, a começar pelo adversário.

Goleiro Jaílson do Bradesco. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom/FAC)
“O jogo foi bom... Pena é que a gente vem pra jogar futebol e tem gente que não vem. Time do Bradesco ficou enrolando o tempo todinho... Goleiro caía, ficava meia hora no chão... Um jogo de trinta minutos, o cara pode ficar trinta minutos no chão? Eu não entendo. Então, eu preciso reaprender a jogar futebol”, mencionou Paulinho.

Paulinho quase marcou na primeira etapa. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom/FAC)
O “Eterno Ponteiro” citou que foi ameaçado pela arbitragem (um dos árbitros) durante a partida e destacou a posição do árbitro como desrespeitosa.

"O Ferroviário vem pra jogar", disse Paulinho. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
“Aqui é jogo de máster, todo mundo já tem uma idade avançada, eu mesmo já estou com 57 anos, mas, a gente procura fazer o melhor, procura dar um bom espetáculo... Infelizmente, a gente se sentiu ameaçado dentro de campo... O juiz chegou pra mim e disse se eu falasse qualquer coisa iria ser expulso... Eu fiquei sem palavras. Eu vou perguntar ao Zé Paulo, que é o Coordenador da competição, se o jogador não pode se expressar, não pode falar... Porque o cara tá com o apito na boca, ele não pode fazer tudo não... Ele tem que respeitar regras, ele tem que respeitar o cidadão que tá aqui dentro de campo... Agora, eu quero ver um jogo limpo, o chamado fair play”, pontuou. 

Aos 57 anos, "Eterno Ponteiro" ainda produz bastante em campo. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Paulinho, muito experiente por haver jogado em vários clubes do futebol brasileiro, ressaltou a seriedade do Ferroviário na competição.

Paulinho, via de regra, sempre está bem marcado pelos adversários. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
“A gente vem a duras penas prestigiar o campeonato de Luís Correia, se Deus quiser vai ser um bom campeonato, mas, pô, primeiro jogo... a gente vem pra jogar e o cara ameaça a gente... Eu venho pra cá pra jogar, não é pra brincar não, mesmo com a idade avançada eu venho pra participar, pra jogar e o Ferroviário, eu creio, que vem pra jogar”, concluiu Paulinho.

Grupo tricolor no intervalo do confronto. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
O duelo entre Ferroviário e Bradesco terminou empatado (2 a 2). Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Ferroviário buscou o empate e por pouco não virou o placar. Agora, o grupo máster tricolor se prepara para o segundo compromisso, dia 19, quando enfrentará o Neves Tintas no estádio Duduzão em Luís Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário