INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Comando Geral da PM instala Força Tática em Canto do Buriti



O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, esteve na manhã desta quarta-feira (13), no município de Canto do Buriti, para implantar a Força Tática, que consiste num grupo de policiais especializados em atender ocorrências de grande porte, tais como assaltos a banco e a carro forte, bastante comuns na região Sul do Estado. O grupo vai atuar na 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar da cidade.

“Essa é uma tropa que tentamos especializar nas ocorrências de maior vulto, como assaltos a banco e a carro forte, que é uma peculiaridade da região Sul. Já tínhamos Força Tática em Corrente, Bom Jesus e Uruçuí. Agora foi a vez de Canto do Buriti, que no ano passado recebeu novas viaturas e 15 policiais a mais, aumentando seu efetivo em 100%. Certamente, será um reforço adequado para a região”, ressalta Carlos Augusto. 

O pleito foi oriundo de um requerimento apresentado pelo deputado estadual Hélio Oliveira (PTC), que solicitou o reforço no policiamento da região, tendo em vista o crescimento da criminalidade no local. Os policiais vão auxiliar no combate a assaltos a instituições financeiras e ao tráfico de entorpecentes, além de ajudar no policiamento ostensivo.

“Foi com muita satisfação que vi mais um de meus pleitos junto ao Governo do Estado ser atendido. Diante do aumento da criminalidade e do grande fluxo de pessoas e cargas no município de Canto do Buriti, o comando geral da PM entendeu a necessidade da população local e implantou a Força Tática no município, que é uma espécie de entroncamento que serve de acesso para os estados do Piauí, Bahia e Pernambuco, sendo de grande importância a destinação de reforço policial”, argumenta Hélio Oliveira. 

Participaram da solenidade de implantação da Força Tática os secretários de segurança, Fábio Abreu e de Justiça, Daniel Oliveira, que na oportunidade representaram o governador Wellington Dias.

Thamirys Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário