Rachaduras e buracos na Ponte Simplício Dias assustam moradores de Parnaíba
Um dos principais cartões postais de Parnaíba está ameaçado: a ponte Simplício Dias da Silva. Construída em 1975 pelo governador Alberto Silva, a via nunca passou por reparos e rachaduras no passeio de pedestres comprometem a estrutura física. Por dia, em média 20 mil veículos trafegam pelo local.
As rachaduras foram notadas ainda no ano passado quando um pedaço do passeio caiu. Em novembro, um pedaço do parapeito da ponte apresentou problemas. A ponte é a via de acesso entre o centro de Parnaíba e a cidade de Ilha Grande Piauí, além da praia Pedra do Sal, um dos principais acessos ao Delta do Parnaíba.
“Todo dia a gente tem que ir trabalhar e passar por esse local cheio de buracos. As pedras estão todas arrancadas. A situação é ruim. As pessoas já têm medo até de subir a ponte. Tem um buraco que a cada dia se aprofunda”, disse um dos moradores que trafega diariamente pela ponte.
Por meio de nota, a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) informou que na próxima semana uma equipe de engenheiros vai ao local avaliar a situação. Em seguida, será apresentado um relatório com os possíveis reparos a serem realizados.
Por Graciane Sousa-Cidade Verde/Foto: Gleitowney Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário