Existem lembranças que vão ficando suaves com o tempo e nos trazem recordações que nos deixam de coração eternamente grato e de alma feliz e em paz. Meu querido amigo Antônio José de Moraes Sousa se vivo estivesse, hoje estaria com 79 anos. Partiu do planeta aos 75 anos, muito jovem e cheio de vontade de viver. Dificilmente, fico mais que dois a três dias sem me lembrar dele, sempre nas reflexões, avaliação de alguma intuição, tem um pouco da sua sabedoria para me orientar.
As maiores lições de vida que aprendi com ele foram: humildade, simplicidade e generosidade. A força da sua presença e seu sorriso aberto era pura alegria aonde chegava. Viajamos juntos por muitos anos e consegui muito sucesso. Antônio José deixou muitos amigos por onde passou, plantou sementes da confiança e amizade no coração de cada um.
A sua presença espiritual, me trás lembranças dos ensinamentos que aprendi na minha breve caminhada ao seu lado. Chega junto uma paz, que acalma e deixa energias boas fluírem. Foi, e é meu maior ídolo politico e homem de palavra nessa passagem por aqui. Lembranças que trazem lagrimas boas da saudade que o coração agradece. Será sempre um morador especial aqui do lado esquerdo do peito. Valeu amigo do caminhar.
Te amarei eternamente, meu velho e querido amigo.
Por João Carlos Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário