Zé Teodoro redobra atenção com torneios futuros e cogita a adição de reforços oriundos de contratações, empréstimos e da base do Galo para suprir posições
Zé Teodoro - técnico do River-PI (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Após encerrar a primeira semana de treinos da pré-temporada com um saldo positivo de rendimento entre os seus comandados, Zé Teodoro, técnico do Galo não escondeu a satisfação com o elenco, porém não descartou a possibilidade de que o grupo venha a aumentar para que o time dê conta das competições que se aproximam. O técnico comentou que de acordo com a necessidade de nomes para determinadas posições, pode ser imprescindível a implementação de jogadores para que o River-PI não seja pego desprevenido em meio a tantos campeonatos.
- Podemos estudar contratações naquelas posições em que observarmos necessidade, pois precisamos ter altura para corresponder quando formos fazer substituições ou para fazer o remanejamento. Talvez um rodízio de duas, três ou quatro posições para a Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil, porque em maio teremos outra competição e tudo isso vai servir como laboratório para a Série C – revelou o treinador.
Sem citar nomes ou especular personagens, Zé Teodoro, considera aproveitar os jogadores da base do clube para ajudar a suprir a demanda dos desafios que se seguem. Para o treinador, a “matéria-prima” da casa também apresenta qualidades que podem ser aproveitadas ao longo do ano.
- Nós vamos dar uma observada no grupo que está aqui. Temos uma base boa, as contratações estão aí, todas elas foram feitas pela nossa diretoria. Nós vamos dar uma oportunidade de treinar e observar o pessoal da base que estava na Copa São Paulo, para ver se a gente tira alguns jogadores para compor o grupo – frisou.
De olho no calendário de disputas, o técnico do River-PI faz projeções visando um prazo maior, mas sem esquecer os compromissos que já batem à porta. Para ele, o Campeonato Piauiense será um bom termômetro para o desempenho do grupo, e adianta que o Galo precisa de humildade para começar o ano com o pé direito.
- É necessário ter cuidado, dar confiança e valorizar o que temos e o que foi feito no ano passado, mas temos que nos fortalecer cada vez mais para as competições que teremos agora. Vamos manter os pés no chão, com humildade e começar bem o campeonato estadual. O River-PI precisa se impor já desde o início da competição para não ter nenhum tropeço e nenhum elemento surpresa – pontuou o treinador.
Elenco River-PI pode se ampliar ao longo das competições em 2016 (Foto: Érica Maciel Paz )
Nenhum comentário:
Postar um comentário