INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

River-PI simula jogo contra o Tubarão e prepara artilharia pesada para estreia

Diversos nomes podem ocupar as onze posições disponíveis no esquema do River-PI e até mesmo a base pode sofrer alterações mais significativas que só duas mudanças

Por Teresina
Treino do River-PI (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Treino do River-PI é marcado por bastante exigência e descontração (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Organizado e pronto para a estreia, o River-PI baixa o ritmo da intensa preparação das última semanas para não comprometer o trabalho. Treino tático para aprimorar as jogadas ensaiadas, batidas de falta e pênaltis. Tudo para deixar o time em alerta para a disputa diante do Parnahyba. Até mesmo treinar contra um pseudo Tubarão foi feito. Zé Teodoro agora aguarda como seus atletas vão se comportar em campo.
Nenhum confronto poderia ser melhor para a primeira rodada do estadual para a equipe riverina, o primeiro duelo é um verdadeiro batismo de fogo. Nós últimos anos até parece que leva a melhor quem estiver com Fabinho do seu lado. Nas finais do estadual de 2013, o atacante foi campeão com o Parnahyba, nas disputas seguintes, vestindo as cores do tricolor, vitória do Galo. Voltando de lesão, Zé Teodoro fala da importância do atleta no esquema.
- Fabinho treinou, participou, é um jogador que o grupo conhece a maneira como ele joga. Sai muito rápido da marcação, tem mobilidade, flutua, é um jogador ágil, rápido e vai ser importante para nós no jogo. 
Mas se o Parnahyba não tem mais Fabinho, tratou de se reforçar com atletas como o atacante Fabiano e um grupo experiente e que também conhece os atalhos nos gramados do estado. Esperando um adversário forte, a maioria das possibilidades foram testadas nessa última semana. 
Treino do River-PI (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Treino simulado do River-PI não teve vida fácil para ninguém (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)

Com o foco total na estreia, Zé Teodoro fala do que pode encontrar pelo caminho, mas também da uma noção de como seu grupo vai entrar em campo. Por mais mudanças que todos estejam esperando nesse grupo base, que pode surpreender, a forma de jogar vai ser uma só: pra cima.
- Vamos encontrar um adversário que pode jogar no nosso erro, no contra ataque, na bola parada. Vamos utilizar jogadas pelas laterais, pelo meio, a minha preocupação é que o nossos meias joguem, nos precisamos acrescentar mais, criar e finalizar – adianta.
Porém, enquanto divulga o plano de iniciar com a estruturação da base de 2015, nessa altura, as vésperas da estreia do campeonato, essa ideia pode não fazer mais a cabeça do técnico Zé Teodoro. Nem mesmo Fabinho, voltando de lesão, tem vaga garantida. A escalação será divulgada apenas momentos antes da partida. 
Durante o último coletivo, o River-PI treinou com as duas possibilidades de ataque do Parnahyba, com dois e três atacantes, para dar a defesa elementos de resistência. Testando a defesa, ela se mostrou sólida e quase impenetrável, fica o desafio para o Azulino do litoral, surpreender na casa do adversário, fazendo o resultado para surpreender, desafiar o favoritismo imposto ao tricolor e sair com a vitória. 
Fonte: Globo Esporte.com/Pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário