INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Deputado Silas Freire visita APAE e Mercado de Parnaíba

Renneé Fontenele | 9/02/2016 |
Deputado Silas Freire e Rebeca, da APAE - F. Gláucio Jr.
Visitando a cidade de Parnaíba, o Deputado Federal Silas Freire esteve, na manhã desta terça-feira de carnaval (9), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, e no Mercado Público da Avenida Caramuru.

No Mercado, o parlamentar reencontrou amigos e eleitores. Na APAE, comprometido com o desenvolvimento da instituição, Silas apresentou seu trabalho que muito ajudará nas ações internas e externas, garantindo uma assistência mais ampla e específica dos autistas.

Entrevistado pelo radialista Gláucio Júnior, Silas falou sobre a Cartilha dos Direitos da Pessoa com Autismo, material entregue pelo próprio parlamentar.  

Radialista Gláucio Júnior e Silas Freire 
“Muitos irmãos nossos hoje nascem com necessidades especiais, que é o caso dos autistas, e são pessoas que devem ter um tratamento especial, não só no trato intelectual como na humanização. Estamos disponibilizando essas cartilhas, mostrando os direitos dos autistas, para que as famílias dos autistas tenham consciência dos direitos que eles têm, pra que aquelas pessoas também que lidam com eles no dia a dia possam ter conhecimento dos sintomas, dos seus direitos, como tratá-los, porque são irmãos nossos que merecem toda uma atenção especial. Nós viemos aqui não só apresentar nosso trabalho, mas colocar nosso mandato à disposição da APAE de Parnaíba, pra ajudar no aparelhamento do reforço intelectual e vamos destinar emenda para a APAE... Nós não podemos desprezar esse público... Estamos estudando a viabilidade de uma Lei para que o autista, a exemplo do deficiente, possa ter direito a uma pensão ligada a seus familiares”, citou.

Deputado no Mercado Público da Caramuru - Foto de Gláucio Júnior
Perguntado sobre como será feita a designação dos benefícios, Silas Freire não titubeou, mas estudará qual meio será utilizado para tanto.

“Pode ser direto com a APAE. Agora, como iremos destinar recursos para nossos irmãos de Parnaíba e de todo o estado, nós poderemos analisar se não será mais viável fazermos com a SESAPI, pra que ela feche com os maiores municípios do estado”, ponderou Silas.

Ainda no interior da APAE, exibindo a Cartilha dos Direitos da Pessoa com Autismo - Foto de Gláucio Júnior
Na ocasião, uma das responsáveis pela APAE, Rebeca, falou da importância do trabalho.

“É muito importante, porque o autista ainda é muito rejeitado na sociedade, principalmente nas escolas. Então, a gente precisa de pessoas que estejam empenhas em facilitar esse convívio do autista, clareando as ideias da população e melhorando a educação”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário