INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Zé Teodoro anuncia saída do River-PI e confirma acerto com o Itumbiara

Técnico vai ao CT para se despedir do elenco e comunica desligamento do Tricolor 

a supervisor de futebol. Destino é o time goiano: "Negócio bom como profissional"

Por Teresina
Zé Teodoro sai do River-PI  (Foto: Divulgação/RiverAC)Zé Teodoro comunica saída a atletas na tarde desta segunda-feira (Foto: Divulgação/RiverAC)
O River-PI anunciou na tarde desta segunda-feira a saída do técnico Zé Teodoro. O treinador comunicou ao supervisor de futebol, Evaldo Carvalho, que aceitou proposta do Itumbiara. Zé deixa a equipe piauiense após 50 dias de trabalho, sete jogos no comando, cinco pelo campeonato estadual (três vitórias, um empate e uma derrota) e dois pela Copa do Nordeste (uma derrota e uma vitória). Em entrevista no CT Afrânio Nunes, o treinador afirmou que vai assumir o clube goiano junto com a com o auxiliar Zé Carlos. O preparador de goleiros Leandro Silva fica. 
A saída do técnico pegou a todos de surpresa. O presidente do River-PI, Elizeu Aguiar, tomou conhecimento da decisão de Zé Teodoro depois da publicação na imprensa de sua saída. Em seu último dia no CT, Zé informou que recebeu proposta do time goiano há pouco mais de uma semana e decidiu mudar de clube.  
- Chegou o momento que a coisa tomou um rumo, uma repercussão que a gente não tinha como recusar. Achei melhor se despedir e dar continuidade no Campeonato Goiano. Vamos enfrentar mais um desafio, e a vida de treinador é essa. Futebol é muito dinâmico. Não conversei com o presidente, passei para o Evaldo (supervisor) e comuniquei a ele. Me despedi do grupo e amanhã (terça-feira) já começo a tomar meu rumo - relatou Zé.
Achei melhor se despedir e dá continuidade no Campeonato Goiano. Vamos enfrentar mais um desafio, e a vida de treinador é essa. Futebol é muito dinâmico"
Zé Teodoro,
na despedida do River-PI
- Já tinha sondagens do Itumbiara, lógico que dentro dos campeonatos sempre aparece. Essa conversa foi se estendendo e teve um desfecho nesta manhã. É um negócio bom como profissional, oportunidade de mudar. A proposta é irrecusável, conheço o dirigente, é um investidor e empreendedor. É a oportunidade de buscar a Série D - completou o técnico.   
O pedido de demissão de Zé Teodoro traz uma situação irônica no Poleiro do Galo. No início do ano, o River-PI se viu feliz na quebra de acordo de Zé com a Aparecidense. Dessa vez, o feitiço virou: o técnico anunciou o seu desligamento do Galo para assumir o Itumbiara justamente em um momento crucial para o Tricolor: joga nesta quarta-feira pela Copa do Nordeste contra o Sport e ainda tenta classificação para as semifinais do primeiro turno do Piauiense.  
A diretoria do River-PI informou que irá se reunir para definir o novo treinador da equipe. 
Zé Teodoro, técnico do River-PI (Foto: Emanuele Madeira)Zé Teodoro deixa o River-PI (Foto: Emanuele Madeira)FONTE: GLOBOESPORTE.COM/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário