INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

sexta-feira, 11 de março de 2016

Ciro Nogueira afirma que PP quer PMDB vice na coligação com Firmino


O senador Ciro Nogueira (PP) declarou que o partido não tem a intenção de indicar o vice em uma chapa de coligação com o PSDB para a Prefeitura de Teresina. Ele enfatizou que o PP tem trabalhado para atrair o PMDB para que o partido apresente o reitor Luiz Junior como pré-candidato à vice do prefeito Firmino Filho. 



“Não é verdade que a gente queira indicar o vice. O PP está trabalhando para atrair o PMDB. Eu inclusive tentei articular, conversei com o presidente Themístocles Filho, deixando bem claro que se o PMDB vier para o nosso lado, o PP vai ceder à vaga para atrair o maior número de forças possíveis. O PMDB é muito importante para essa aliança e isso de o PP indicar vice, fatalmente não vai acontecer”, declarou o senado, que é presidente Nacional do PP. 
Ciro Nogueira afirmou que a coligação com o PSDB está praticamente selada. 
O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Diretório Estadual do PP, confirmou as declarações do parlamentar federal, dizendo que: “O PP não quer lançar vice, ele quer fazer parte de um projeto muito maior que é dar continuidade a administração do prefeito Firmino Filho e é por isso que nós vamos lutar”. 
Quanto à possibilidade de o PP ocupar os cargos deixados pelo PSD na Prefeitura de Teresina, Ciro Nogueira reiterou que também não está em busca disso. "O PP não votou no Firmino e no PSDB nas eleições passadas, então acho que nem deve e não tem como ele ocupar cargos na Prefeitura agora. Não queremos vice, não queremos cargos. Se o PSDB for eleito, aí eu acho que é hora de ocupar cargos dentro da admistração".
Oposição a Elmano Ferrer
O presidente Nacional do PP disse que espera que não tenha que caminhar separado do senador Elmano Férrer (PTB), que tende a apoiar uma chapa de oposição. 
“Eu não quero que isso aconteça, o Elmano é meu principal aliado na capital. Trabalhei na sua campanha para prefeito e ele me ajudou na minha eleição para o senado. Não gostaria jamais de estar em lado oposto ao dele, mas se acontecer, acredito que vai ser uma campanha de alto nível e quem vai ganhar é a população com o debate”.  
Ele acrescentou que em 2016, ele e o senador podem até não ficarem juntos, mas em 2018, com certeza vai trabalhar em um projeto maior com o senador Elmano Férrer. 

Flash de Lyza Freitas
Redação Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário