INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

segunda-feira, 21 de março de 2016

Zé Filho diz que aliança do PPS com outros partidos não está definida para eleições 2016


O ex-governador do Piauí e presidente da Federação de Indústrias do Piauí, Zé Filho (PPS), ainda não admite uma aliança com o PSDB em Teresina. Ele afirma que também está em diálogo com outros partidos como PTC, PSD e PR. Ele afirmou que há grande possibilidade de sua esposa, a deputada estadual Juliana Moraes Sousa (PMDB), disputar a prefeitura de Parnaíba em oposição ao PT.
"Estamos conversando com o prefeito Firmino Filho, mas também com o deputado estadual Evaldo Gomes, deputado estadual Dr.Pessoa e com o deputado federal Silas Freire. Ainda não há nada definido, porque, neste momento, estamos na primeira fase do partido no Piauí, fazendo as filiações e estruturando o partido tanto em Teresina como no interior. Até o dia 2 de abril é que vamos ter essa definição", afirmou Zé Filho.
O presidente também comentou que a deputada Juliana é um dos nomes cotados para fazer frente à oposição em Parnaíba. 
"Ela é hoje um dos nomes que está em melhor situação para fazer uma forte oposição, mas o que estamos trabalhando mesmo é para unir a oposição que é contra a prefeitura e o governo do Estado", declarou.
Nesta segunda-feira (21), Zé Filho, que deve assumir em breve oficialmente a presidência estadual do PPS, está inaugurando a sede estadual da sigla na Avenida Gil Martins, zona sul da capital. Hoje o partido fez a filiação de seis pré-candidatos a eleição ou reeleição no interior do estado e de cinco pessoas em Teresina.
Críticas
Mais tarde, em entrevista ao Jornal do Piauí, Zé Filho criticou o governo estadual ao responder se seu partido estaria aberto para conversar com o PT sonbre eleições. "Não entra nem na pauta conversar com o PT. Somos contra tudo isso. Na eleição fomos contrário a tudo que está aí. Está tudo praticamente parado. Só há desemprego, greve de todos os setores. O governador disse que não tinha dinheiro para pagar o piso dos professores, mas como é que você não tem dinheiro e paga dez deputados a mais. São dois pesos e duas medidas e é isso que nós somos contra", disparou.
Flash lyza Freitas
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário