INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

quarta-feira, 16 de março de 2016

'Foi um choque', diz pai de quadrigêmeos


A notícia de uma gravidez, ainda mais quando planejada, sempre traz felicidade para a família e ao mesmo tempo muda a rotina de todos. Mas, e quando a gestação, em vez de trazer um “presente”, traz quatro? Em Presidente Prudente, na manhã desta quarta-feira (16), o nascimento de quatro crianças, de uma vez, movimentou uma maternidade particular da cidade. O pai dos quadrigêmeos, o empresário César Renato Pasinato Ferro, de 36 anos, assistiu ao parto e contou a emoção do momento. Segundo a descrição feita por ele, a notícia da chegada dos quadrigêmeos "foi um choque misturado com alegria".
Ferro, que já tinha uma filha, falou que, tanto ele quanto a mulher, apresentavam problemas para engravidar e, por isso, para a primeira gravidez foi realizado um processo de fertilização. “Quando fizemos, apenas um embrião fertilizou e dele nasceu a Ana Laura, hoje com três anos e cinco meses. Nós sempre pensávamos em ter mais filhos, pois gostamos muito de crianças. Foi então que decidimos tentar a fertilização pela segunda vez”, disse.
O procedimento, conforme o empresário, foi realizado com o intuito de que mais uma criança fosse gerada, mas foi então que veio a surpresa. “Como já havíamos feito uma vez, acreditávamos que novamente teríamos apenas um filho. O médico até chegou a explicar que as chances de que mais de um embrião fosse gerado eram de 2%”, afirmou.
A notícia de que a família aumentaria, mais do que o esperado, veio por meio de um exame de ultrassom. “Assim que tivemos a confirmação da gravidez, foi feito um exame preliminar. Neste, tomamos um susto, pois já mostrou que três crianças estavam a caminho. O médico optou por marcar um outro ultrassom, mais claro. Neste, foi um choque misturado com alegria, pois houve a constatação de que teríamos mais quatro filhos”, ressaltou o pai.
A esposa de Ferro, a dentista Viviane, de 33 anos, precisou ter alguns cuidados durante o período de gestação, entretanto, de acordo com ele, o processo foi tranquilo. “Ela engordou apenas 16 quilos e, no início, continuou a fazer as atividades normais da rotina. Depois, ela optou por fazer repouso e parou de atender no consultório odontológico. Porém, não foi nada de repouso absoluto”, explicou.
O “papai coruja” fez questão de acompanhar o nascimento dos bebês. “É emocionante, não dá para explicar. Começou a sair um atrás do outro, chega a ser estranho ter tanto neném em um espaço tão pequeno”, brincou.
As crianças - as meninas Helena e Isabela e os meninos Rafael e Francisco - nasceram saudáveis. “Três tiveram pesos acima de dois quilos e apenas um deles foi um pouco abaixo. A médica explicou que, devido ao cansaço do parto que os bebês sofrem, dois precisaram ir para a encubadora e os outros logo foram liberados para o quarto”, pontuou o empresário. 
A escolha dos nomes
A escolha dos nomes também foi um momento de emoção para o pai. “Eu escolhi Rafael devido a um sonho que tive com minha falecida bisavó, uma pessoa a quem eu era muito apegado. No sonho, eu perguntava uma sugestão de nome, e ela dizia para eu colocar Rafael, pois, além de ser bonito, era o nome de um primo meu que morreu recentemente em um acidente. Então, foi uma homenagem. O nome Francisco eu sempre achei simples e bonito. Já Helena foi porque eu sou formado em história e esse nome sempre esteve presente em vários períodos históricos. Isabel foi minha esposa que escolheu por se tratar de bela, como nossa filha”, explicou.
Como o casal agora tem cinco filhos, a rotina da casa foi alterada para se adaptar ao crescimento da família. “Nós ficamos muitos felizes, então, buscamos ter toda uma estrutura para eles. Contratei quatro babás, duas para o dia e duas para noite, e já vendi meu carro, pois agora preciso de um veículo com sete lugares”, afirmou.
A esposa e os filhos devem receber alta nos próximos dias. O parto cesareano dos bebês contou com quatro médicos pediatras, dois obstetras, dois anestesistas e cinco enfermeiros, segundo o pai.
Fonte: G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário