O bmba-meu-boi Estrela Cadente iniciou seus trabalhos sociais, educativos e culturais com as crianças e jovens do Conjunto Joaz Souza, Bairro Igaraçu, Dom Rufino, Tabuleiro e São Vicente de Paula. Ao todo, foram cerca de 200 pessoas beneficias com as atividades do grupo no ano passado. O grupo é presidido pelo jovem Roberto William e já existe 7 anos, sempre prestado serviço às comunidades de Parnaíba.
Durante as atividades do grupo são desenvolvidas ações culturais e sociais, o foco principal é manter viva a cultura do Bumba-meu-boi, o grupo participa dos festejos juninos em duas categorias, adulta e mirim. Os participantes são crianças e jovens, além dos pais e mães, que se unem com o objetivo de manter viva a tradição secular do ‘Boi de São João’.
Segundo o presidente, o projeto do grupo este ano é focar na história da cidade e reforçar a importância de preservar as belezas naturais da cidade. “Ano passado falamos da Lagoa do Portinho e Graças a Deus tivemos êxito em nossas apresentações. Nosso foco é Parnaíba, vamos explorar nossa cidade e nossas belezas” ressalta Roberto William presidente da instituição.
Os ensaios do Bumba-meu-boi são realizados aos fins de semana sempre ás 19h na Sede da Associação de Moradores do Conjunto Joaz Souza. As inscrições encerram-se ao fim de abril, a expectativa da direção do grupo é que o número de participantes para este ano chegue próximo a 300 este ano.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário