INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

11 anos de réveillon na praia da Pedra do Sal


Arlindo Leão, como secretário da cultura, criou o réveillon parnaibano na praia da Pedra do Sal, em 31 de dezembro de 2005.

            Parnaíba era a única cidade do Brasil que, com uma praia ao seu dispor, não tinha um réveillon. Ao assumir a secretaria municipal da cultura, o jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista) tratou de imediato, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Parnaíba e o Serviço Social do Comércio, criar um réveillon para os parnaibanos e turistas, o que viria a se tornar um dos melhores do Nordeste. Hoje, 11 anos depois, o réveillon da Pedra do Sal já faz parte da vida da nossa gente.
            Antes, os parnaibanos eram obrigados a passar o seu réveillon na tumultuada festa de final de ano em Luís Correia ou ficar em Parnaíba “olhando o céu”. Na época poucos acreditavam que o réveillon na praia da Pedra do Sal se tornasse um sucesso.

Vista parcial do público que compareceu ao primeiro réveillon na Pedra do Sal, em 2005. Cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes ao evento.

Na primeira edição do réveillon, a praia da Pedra do Sal foi de uma das mais bonitas queima de fogos de sua história, bem como palco para as apresentações das bandas “Explosão do Som” e “Forró Real”. Na virada, os parnaibanos pararam para ouvir a entoação do  hino de Parnaíba na voz de Tetê Rocha, seguida de Teófilo Lima e sua famosa canção “Pedra do Sal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário