INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Cearense fica no 2º lugar nacional no vestibular do IME, mas seu desejo mesmo é o ITA

Marcos Aurélio da Silva, de 19 anos, estudou praticamente metade do dia ao longo do ano. O esforço do cearense acabou recompensado
Rotina exaustiva de estudos e muita dedicação. Essa foi a maneira que o estudante cearense Marcos Aurélio da Silva, de 19 anos, encontrou para se destacar entre vários alunos do Brasil que concorreram ao Instituto Militar de Engenharia (IME), do Rio de Janeiro. Concorrendo pela terceira vez, o jovem foi aprovado no início deste mês em 2º lugar geral do Brasil e em 1º no Norte e Nordeste.

Estudante Marcos Aurélio da Silva Mapurunga Filho (19) foi segundo lugar do Brasil e primeiro no Norte e Nordeste (FOTO: Divulgação)
no, que estuda no colégio Ari de Sá da Avenida Washington Soares, em Fortaleza, a maratona de estudos foi essencial para conquistar o resultado. “Como estava participando pela terceira vez, eu fui estudando um pouco mais a cada ano que passava. Dessa vez eu tinha um período de estudos bastante rigoroso”.


Para suprir a necessidade e atingir o melhor resultado, Marcos dedicava metade das horas do seu dia para o estudo. “Eu chegava ao colégio por volta das 7 horas e parava para o almoço às 12hQuando voltava, eu estudava até as 22h. Quando está mais próximo da prova, foco mais no conteúdo que preciso aprender mais”.
Mas para superar a difícil rotina, Marcos garante que o lazer é necessário. “Quando chego do colégio, já tarde da noite, eu procuro assistir alguma série que gosto ou um filme. Acho que isso complementa na hora dos estudos”, sugere o estudante.
Futuro é o ITA
Apesar do grande destaque nacional, o aluno ainda pretender alcançar longas distâncias. Para ele, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), de São José dos Campos (SP), deve ser o próximo passo. “Mesmo com o resultado que eu tive no IME, ainda quero outros objetivos. Meu próximo passo será entrar no ITA e me formar lá”, ressaltou o aluno.
FONTE: TRIBUNA DO CEARA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário