INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Em chapa sem concorrência, Gustavo Lima é reeleito presidente da Câmara Municipal de Parnaíba


O vereador Gustavo Lima foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Parnaíba (CMP) com 13 votos favoráveis, uma abstenção e três ausências. A votação ocorreu ao meio dia de hoje (15/11) durante sessão extraordinária realizada na CMP.

Por meio de uma Emenda acrescentada em 2012 ao regimento interno da Casa, a mesa diretora passou a ser composta por 10 membros, sendo todos integrantes de grupos políticos ligados a atual gestão municipal. Dessa forma, apenas uma chapa concorre ao pleito, sem nenhuma outra opção de escolha.
Nas últimas três eleições, o líder da oposição na Câmara, Carlson Pessoa, votou contra e hoje ele absteve-se da votação por discordar com o modelo usado para decidir quem lidera a instituição. “Eu e mais seis vereadores entramos na justiça para garantir o direito a livre concorrência, mas infelizmente perdemos a causa. Mas espero que nas próximas legislaturas possamos ter duas chapas na disputa porque isso só enriquece a democracia”, explicou o parlamentar.

Os vereadores Gerivaldo e Diniz votaram a favor, mas criticaram a forma como a eleição vem sendo feita. “Na minha opinião, essa forma de disputa é antiética e antidemocrática. Espero que para o próximo ano possamos mudar e votarmos de forma livre e não de maneira imposta, uma vez que não há outra chapa”, frisou Gerivaldo.

Veja como ficou a composição da mesa diretora para 2016
Presidente: Gustavo Costa e Silva
1° Vice presidente: Carlos Alberto Santos e Sousa (Beto)
2° Vice presidente: João Câncio Rodrigues Neto (Neto)
1° Secretário: Francisca das Chagas Castelo Branco (Neta)
2° Secretário: José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho)
3° Secretário: Renato Bittencourt dos Santos (Renatinho da Cepisa)
1° Tesoureiro: Ronaldo da Silva Prado
2° Tesoureiro: Antônio Fortes Diniz
Corregedor: Ricardo de Lima Veras
Corregedor Substituto: Francisco Astrogildo Fernandes

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário