O River Atlético Clube conquistou uma marca nunca antes conquistada entre os times piauienses neste ano de 2015. Na divulgação da lista dos maiores públicos da temporada das Séries A, B, C e D, o Galo ficou com a 22ª posição no geral e a segunda posição dentro da Série D.
O resultado demonstra o novo momento em que se encontra o futebol piauiense, com o torcedor voltando a acreditar no time e voltando a ir aoestádio conferir de perto os jogos. A média do time piauiense ficou em 11.789 pagantes por jogo, com destaque para a final da Série D, quando 41 mil pagantes estiveram no Estádio Albertão.
Dentro de grupo de times da Série D, o River perdeu apenas para o Remo, que teve uma média de 15.393 pagantes por partida. O time piauiense assumiu a segunda colocação dentro da Série D. Em terceiro lugar ficou o Botafogo-SP, com uma média de 10.574 pagantes.
Esta marca sinaliza para a nova realidade vivida no Estado do Piauí, e no River, em especial. “Temos uma demanda que estava adormecida e vimos ela acordar neste ano de 2015. O gigante acordou e isso é muito bom para o futebol do Piauí, para o River”, disse o presidente Elizeu Aguiar. “Esta marca do River, estando inclusive ultrapassando a média de clubes da Série B, por exemplo, nos leva a crer que teremos um ano de 2016 muito bom, nos deixa bastante otimista”, acrescentou.
Dentro do cenário da Região Nordeste, o público piauiense de 11.789 pagantes deixou o Galo em sétimo lugar. Em primeiro vem o Fortaleza, com 18.072 pagantes; em segundo vem Bahia, com 16.904; em terceiro ficou o Ceará, com 16.142; em quarto ficou o Sport Recife, com 15.080; em quinto, o Vitória, com 13.210; e em sexto, o Santa Cruz, com 13.189.
folha de batalha
folha de batalha
FOTOS: GLOBOESPORTE.COM/PIAUÍ
Nenhum comentário:
Postar um comentário