INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Lewandowski dá mau sinal a Cunha


Desconfiança dá pista de como STF analisará pedido de Janot
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
O procedimento do presidente do Senado, Ricardo Lewandowski, de convocar jornalistas como testemunhas de uma conversa com Eduardo Cunha é um mau sinal para o presidente da Câmara.
Ao reunir a imprensa para falar com o peemedebista, Lewandowski tomou uma precaução para evitar versões desencontradas e afirmar na frente de todos que não via dúvidas em relação à decisão do Supremo sobre o rito do processo de impeachment.
A estratégia do presidente do Supremo sinaliza que, em fevereiro, quando o tribunal apreciar o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, será alta a chance de afastamento de Cunha do comando da Câmara.
*
Antes de viajar para Porto Alegre, onde passará o Natal com a família, a presidente Dilma confundiu a imprensa ao tentar esconder uma viagem para exames médicos em São Paulo.
Dilma cancelou ida ao Rio. Segundo o Planalto, foi realizar exames de rotina. Na segunda, a presidente estará de volta a Brasília.
Dilma quer comandar diretamente uma reunião com a equipe econômica para definir um plano de diretrizes a fim de elaborar as medidas que pretende apresentar ao Congresso e aos agentes econômicos no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário