Enfermeiros reuniram-se em assembleia na noite deste sábado (12), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí - SENATEPI, João Sérgio Moura, atendo ao chamado dos enfermeiros do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, participou de uma Assembleia para discutir o não cumprimento de um acordo firmado entre a categoria e, o governo estadual.
Enfermeiros após a assembleia realizada no HEDA em Parnaíba
“Nós atendemos a categoria do Dirceu, e realizamos uma assembleia geral, onde a categoria expôs os problemas que a nova diretoria que assumiu, chegou cortando algumas vantagens da categoria, a exemplo do corte da metade do valor dos plantões extras, chamando os profissionais que estavam de férias, para voltar a trabalhar, prestadores de serviços não possuem contrato de trabalho, e as GIMAS (Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde), que o governo se compromete a pagar em 11 de outubro, até agora não foram pagas, além do fato de que não temos o pagamento da insalubridade e adicional noturno correto. A categoria votou em assembleia, pela greve geral, do dia 24 a 31 de dezembro.
Paralisação pode se prolongar caso o governo não pague os direitos da categoria
“Na verdade, quem decidiu sobre essa greve foi o Governador, quando ele não respeitou a classe, e não cumpriu o que foi determinado no Ministério Público em outubro desse ano. A categoria vai entrar em greve, até que o Governador pague os nossos direitos”.
Cópia do documento assinado pelo Sec. de Saúde Francisco de Assis de Oliveira Costa
Próximas assembleias já estão definidas
“A primeira assembleia foi hoje em Parnaíba e, teremos assembleia em Picos, Floriano, Bom Jesus, Campo Maior e Teresina. O Governo cumpriu em parte nossas reivindicações, pagou apenas o plantão extra que será efetivado em dezembro, mas o Diretor do Hospital Dirceu, cortou o valor do plantão, além das GIMAS, que é um valor em torno de R$ 200,00 para o técnico em enfermagem, R$ 400,00 para o enfermeiro e eles estão há mais de 5 anos sem receber”. Relatou o presidente do SENATEPI, João Sérgio Moura.
Presidente do SENATEPI, João Sérgio Moura
Por: Bruno Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário