INSTITUTO WANDA HORTA

INSTITUTO WANDA HORTA
QUALIFICANDO PARA A VIDA

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Silas Freire solicita ao MP-PI que esclareça morte de taxista e divulgação de vídeo do menor


Após a divulgação de um vídeo em que o menor P. H., de 16 anos, assume a autoria do assassinato do taxista Pedro de Jesus Lima e declara que a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas, o deputado federal Silas Freire (PR- PI) encaminhou ofício ao Ministério Público do Piauí pedindo que a instituição investigue a autoria e as circunstâncias do vídeo e quem o divulgou, bem como a veracidade dessas declarações, que tem incomodado familiares colegas de profissão da vítima. Recém saído do Complexo Educacional Masculino (CEM), P. H. relata no vídeo que o crime seria motivado por vingança. “O taxista foi no meu setor e me deu um tiro, por causa de treta. Aí eu fui atrás dele." O menor diz que a vítima também traficava e já teria participado de roubo junto com ele. “Ele roubou minhas drogas”, disse. Para Silas Freire, a divulgação do vídeo traz ainda mais dúvidas sobre o caso. "São muitos questionamentos: como o taxista traficava e roubava com o menor e não lhe reconheceu na hora de pegar a corrida? De quem foi a ordem e idéia de divulgação daquele vídeo sem nenhuma investigação? A polícia tem alguma evidência de envolvimento do taxista em crimes? Não foi precipitada a divulgação do vídeo? Essas perguntas precisam ser respondidas para o bem da sociedade e da classe dos taxistas" concluiu o parlamentar.
Nara Gisele, filha do taxista assassinado, negou que ele tenha envolvimento com o crime e exige de volta a honra e a dignidade do pai. "Mancharam o nome do meu pai. Ele passou 30 anos no sindicalismo, defendendo a categoria. Não era um bandido, pelo contrário, sempre foi um homem honrado e trabalhador. " declarou. "Precisamos esclarecer o que aconteceu, tanto o assassinato quanto o vídeo. Não quero levantar nenhuma suspeita a quem quer que seja, mas gostaria apenas como representante popular, ajudar a essas pessoas que não se conformam com a sujeira que, segundo eles, jogaram no profissional assassinado, lhe tirando totalmente a condição de vítima." destacou Freire. O taxista Pedro de Jesus Lima, de 60 anos, foi morto a facadas no fim da tarde da última sexta-feira, 27 de novembro, na avenida Boa Esperança, ao lado do Parque Lagoas do Norte, Zona Norte de Teresina. Desde então, a categoria dos taxistas tem feito protestos, chegando inclusive a fechar a Avenida Frei Serafim e a Marechal Castelo Branco nesta terça-feira, 01 de Dezembro.

Segundo a categoria, a paralisação total no atendimento aos passageiros e a interrupção do fluxo teve como objetivo alertar a população e chamar atenção das autoridades.
Fonte: ASCOM Dep Silas Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário